Início » Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo
Destaque Notícias

Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo

A espera acabou.

Após a repentina morte do antigo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, devido a um tumor no duto biliar, todos se perguntavam quem seria seu sucessor.

A Nintendo sempre foi uma empresa muito reservada, falando pouco com a imprensa sobre assuntos internos, e dessa vez não foi diferente. Depois de temporariamente nomear Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda como representantes temporários, nada mais foi falado sobre o assunto nos últimos 2 meses.

Porém hoje, foi oficialmente revelado o novo presidente da empresa: Tatsumi Kimishima.

Mas quem é Tatsumi Kimishima? Acredito que a maioria das pessoas não saiba quem ele é, uma vez que ele nunca fez grandes aparições públicas.

Kimishima já é um funcionário antigo da Nintendo e já assumiu cargos de presidência em outros momentos. Após ser o presidente da The Pokémon Company, ele foi presidente da Nintendo of America entre 2001 e 2006. Em abril de 2013, Tatsumi foi promovido a Diretor de Gerenciamento da Nintendo japonesa.

Vale ressaltar que a carreira de Kimishima foi totalmente voltada ao mundo dos negócios, nunca se envolvendo diretamente com a produção de games, ao contrário de Satoru Iwata.

Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda ainda mantém cargos de responsabilidade, sendo nomeados para supervisão de criação e tecnologia, respectivamente.

Por enquanto ainda estamos no aguardo de quem será o próximo CEO da empresa. Acredito que o anúncio poderá ser feito nos próximos dias.

E então, o que acharam da escolha de Tatsumi Kimishima como presidente da Nintendo?

 

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas