Início » Star Wars Battlefront vai rodar a 900p no PS4 e 720p no Xbox One
Notícias

Star Wars Battlefront vai rodar a 900p no PS4 e 720p no Xbox One

Além de poder custar a bagatela de R$ 470, Star Wars Battlefront não vai rodar a todo vapor nos consoles. Foi revelado que as versões de PS4 e Xbox One não irão rodar a 1080p.

O motivo é basicamente falta de potência dos consoles para aguentar a quantidade de recursos sendo utilizados simultaneamente no jogo, principalmente durante multiplayer local com tela dividida.

Para manter os 60 FPS, a versão de PS4 teve a resolução reduzida para 900p, enquanto a de Xbox One ficou em 720p. Por acaso ocorreu exatamente o mesmo com Battlefield 4, que tem a mesma engine utilizada pelo Battlefront, a Frostbite.

E mesmo com a redução a versão de Xbox One sofre um pouco para manter o FPS constante. Em muitos momentos o jogo cai para 50 FPS, principalmente os mais pesados. Com a tela dividida ambas as versões mantém a mesma resolução, mas o jogo passa para 30 FPS em ambas as telas.

Vale lembrar que a versão de PC pode rodar a 1080p, 60 FPS, desde que sua máquina aguente, é claro, hehe. Porém, tela dividida será exclusividade dos consoles, pelo menos por enquanto. Além disso o jogo está limitado a 2 players locais simultâneos, ou seja, nada de 4 players jogando no mesmo console.

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

18 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas