Início » Rumor: Nintendo NX poderá ser híbrido entre console e portátil
Destaque Notícias

Rumor: Nintendo NX poderá ser híbrido entre console e portátil

Mais rumores recentes sobre o Nintendo NX surgiram. De acordo com fontes oriundas do Wall Street Journal, os primeiros kits de desenvolvimento do mais novo console da Nintendo já estão sendo enviados para estúdios third-party selecionados, para que o console, quando for lançado, já esteja com uma seleção de jogos considerável. Todos os rumores indicam que o anúncio do NX está muito próximo, sendo a data mais provável no começo do ano de 2016.

Vale lembrar que o NX já tem jogos oficialmente anunciados, tais como Dragon Quest XI, que também será lançado para PlayStation 4 e Nintendo 3DS.

Fontes ligadas ao desenvolvimento do console também afirmaram que o NX será um console de mesa, mas terá também uma espécie de unidade móvel para ser utilizada junto com, ou separadamente do console, provavelmente da mesma forma que o PS Vita pode interagir com o PS4 para jogos via streaming ou como controle. As mesmas fontes indicaram também que o NX terá chips de última geração para bater de frente com o PlayStation 4 e o Xbox One, e para também responder às inúmeras críticas sobre o potencial técnico do Wii U, bem inferior a seus concorrentes diretos.

Se os rumores se concretizarem, isso pode ser muito interessante para o futuro da Nintendo de um modo geral. Vamos ver como os fatos vão se desenvolver.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Luiz Felipe Guimarães

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

6 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas