A Crystal Dynamics pode até não saber, mas ainda existem muitos órfãos da série Legacy of Kain, que teve seu início na geração do PlayStation e Dreamcast, nos bons tempos de 1999, com Soul Reaver. Após isso, em 2003 saiu o segundo jogo, Legacy of Kain: Defiance, para PS2, Xbox e PC, para nunca mais continuar a história. A coisa mais recente que temos é Nosgoth, um multiplayer que só ocorre no mesmo universo, e teve seu beta aberto lançado no começo desse ano, e não fez muito sucesso.
Em entrevista ao site australiano Finder, Michael Brinker, designer sênior de Rise of the Tomb Raider afirmou que ainda há esperança para o fãs receberem um novo jogo da série para PlayStation 4 e Xbox One além de PC, e que inclusive existem pessoas dentro da desenvolvedora que têm interesse em produzir o próximo capítulo da saga de Raziel e Kain:
A chance está em 50/50. É interessante porque as pessoas olham para o nosso passado e veem que temos muitas franquias boas e icônicas. Os gamers perguntam o que nós andamos fazendo, e estamos sempre discutindo ideias e pensando como fazer. É bem 50/50 mesmo.
50% é bem melhor do que 0, mas vale lembrar também que precisam convencer a Square a publicar o jogo, e saber se o público vai atender às expectativas.