Início » Street Fighter V (PS4 – PC) – GameFM Review
Destaque Reviews

Street Fighter V (PS4 – PC) – GameFM Review

Chegamos com mais um review aqui na GameFM! Dessa vez vamos avaliar o aguardado Street Fighter V! E então, será que está valendo a pena? Confira nosso review em vídeo e a versão escrita logo abaixo!

Street Fighter V chegou ao PC e ao PS4 após uma espera que não foi tão grande assim – principalmente quando comparamos o tempo que aguardamos por Street Fighter 4 -, e talvez isso tenha se refletido um pouco no produto final.

O jogo mantém o esquema de lutas um contra um, mas com 16 personagens totais – incluindo oito clássicos, quatro retornantes e quatro inéditos. Entre eles Ryu, Ken, Chun-Li, Laura, Necalli, Rashid, Nash, Zangief e Dhalsim, além de alguns outros que você já deve ter visto por aí.
A jogabilidade não inova tanto, mas ainda assim satisfaz. Ultras dão lugar aos Critical Arts, que são os bons e velhos especiais. Enquanto isso, temos a estreia do sistema de V-Trigger, que melhora o golpe de alguns personagens e faz com que eles ajam de forma diferente durante a luta.
O V-Trigger por si só já é uma boa adição e que dá a bela diferença que Street Fighter V precisava para atrair os fãs. É possível conseguir uma reviravolta no meio da luta com esse sistema, o que modifica totalmente a dinâmica entre um embate e outro, dependendo do personagem. Há ainda as variações V-Skill e V-Reverse, que funcionam em conjunto e dão mais profundidade a estratégias.
Os gráficos estão a par do que é esperado para um jogo atual, mas não para um game digno de nova geração. Não espere algo no mesmo nível de um Uncharted 4 ou Gears of War 4, mas é claro que há um trabalho bem feito por parte da Capcom – principalmente na sombra dos personagens e no detalhamento das roupas, efeitos dos golpes e mais.
Há pequenos problemas que tiram o brilho de Street Fighter V, como a constante conexão online. Atenção: o jogo não requer conexão com a Internet para funcionar. Porém, se o jogador estiver conectado e jogando versus contra outro usuário no segundo controle, por exemplo, e se a Internet cair, eles voltam para o menu inicial. Chega a beirar o inexplicável de tão desanimador que isso é, mas torcemos para que uma futura atualização melhor esse ponto.
Além disso, algo que pode estranhar alguns fãs é que esse Street Fighter é bem focado no multiplayer contra outras pessoas. Há como lutar contra o computador, mas apenas nos modos de Sobrevivência e Desafio. No Versus agora temos apenas embates contra um segundo jogador. Os modos online são robustos e prometem boas lutas, porém. Então, não tenha medo de conectar e encarar de frente oponentes rankeados ou casuais.
Outro ponto que pode e deve levantar algumas polêmicas é o sistema que permite juntar pontos para conseguir os personagens extras de forma gratuita, juntando o “dinheiro virtual” do game apenas vencendo combates online. Jogamos Street Fighter V antes do lançamento e, por conta disso, não tínhamos a loja online disponível para conferir os preços oficiais. Contudo, não espere por nada barato ou, no final das contas, compre os extras com dinheiro real, como estamos acostumados a fazer.
Street Fighter V mostra que a Capcom quer mudar e faz por onde. Os problemas ainda existem, mas o jogo promete ser sempre atualizado e com novidades constantes. Por enquanto, pode ser aproveitado por fãs e novatos. Aperte o Start e que comece a luta!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Felipe Vinha

Felipe Vinha

Jornalista por opção e por formação. Tenta não se viciar muito nos joguinhos eletrônicos, mas não tem jeito, eles são infalíveis na hora de arrancar dinheiro do nosso bolso.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas