Início » Final Fantasy XV terá legendas em português!
Destaque Notícias

Final Fantasy XV terá legendas em português!

Excelentes notícias para quem estava esperando Final Fantasy XV aqui no Brasil! Hajime Tabata, o atual diretor do jogo, fez um singelo anúncio no canal da Square Enix americano que vai deixar muita gente feliz: legendas em português!

O fato é algo extremamente importante, não só para Final Fantasy (é a primeira vez que um jogo da série recebe algum tipo de localização para o nosso idioma), como para as franquias JRPG da Square Enix, pois abre portas para todos os outros jogos que gostaríamos que tivessem localização, pelo menos parcial. Sei que muita gente tatuaria o logo da Square no peito se Kingdom Hearts III, por exemplo, chegasse aqui com legendas em PT-BR. Abaixo segue o vídeo com o anúncio oficial:

Vale lembrar que a localização de um jogo como Final Fantasy XV não será tarefa fácil. Não sabemos como será a exposição do background do jogo (rezando aqui para não ser como FFXIII), mas uma coisa é certa, existirão linhas e mais linhas de texto para serem traduzidas, então não será tão barato quanto um Rise of the Tomb Raider, ou Hitman, por exemplo. Dependendo de como o jogo será bem-sucedido aqui, a Square pode fazer dessa iniciativa algo constante. Já sabemos que jogos localizados vendem muito mais do que versões somente em inglês, só precisamos convencer a Square disso.

Final Fantasy XV será lançado ainda esse ano, mas infelizmente não temos uma data de lançamento específica. No dia 31 de março teremos o evento “Uncovered Final Fantasy”, que revelará mais informações sobre o jogo, e será transmitido ao vivo para o mundo. Vamos aguardar para ver o que será mostrado.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas