Início » Rumor: Novo PS4 se chamará Neo, e terá componentes melhores
Destaque Notícias

Rumor: Novo PS4 se chamará Neo, e terá componentes melhores

Com a E3 chegando, muitos estão imaginando como as empresas mostrarão suas novidades, em especial a Sony e a Microsoft, com todos os rumores e indicações de que ambas as desenvolvedoras estão planejando anuciar versões melhoradas do PS4 e do Xbox One, respectivamente, e agora, surgiram algumas informações sobre o mais novo modelo do PlayStation 4, que aparentemente se chamará PS4 NEO.

Originalmente, sabemos que o novo PS4 pode reproduzir jogos a 4K, e que pode ser vendido em conjunto com o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. Agora, informações internas adquiridas pelo site Giant Bomb indicam que o console novo, de codinome NEO, terá vários componentes melhorados em relação ao PS4 original, como 500 MHz a mais de clock no processador (mantém-se os 8 núcleos), uma placa de vídeo da AMD com 18 CU (compute units) a mais do que a antiga, com clock melhor (911 MHz contra 800), fazendo com que ela seja 2 vezes mais poderosa, e ainda uma melhora na memória RAM, que manterá os 8GB DDR5, mas que terão taxa de transferência mais rápida.

Isso para um console já é um grande avanço, considerando que são aparelhos extremamente otimizados, e que não precisam se preocupar com compatibilidade e sistemas operacionais pesados, como o PC, mas abaixem as tochas, pois isso não significa que todos os milhões de PS4 serão defenestrados logo após a E3. O NEO se comportará como uma versão melhorada do console, de modo que os jogos terão maior fidelidade gráfica e estarão menos sujeitos a problemas de queda de frames e afins. Todos os jogos a princípio terão compatibilidade com ambas as versões do PS4, além de PSN e modos multiplayer serem os mesmos, de acordo com os rumores, só a melhor experiência sendo levada para o NEO.

Ainda não foi levado em conta a compatibilidade do PlayStation VR, mas saberemos de tudo na E3 2016. Se o NEO tiver um preço competitivo, e significar uma redução no preço do console original, podem ser boas notícias.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas