Início » Foram revelados os starters e data de lançamento de Pokémon Moon e Pokémon Sun
Destaque Notícias

Foram revelados os starters e data de lançamento de Pokémon Moon e Pokémon Sun

Como anunciamos na semana passada, a Pokémon Company havia prometido revelar mais novidades sobre os dois novos jogos da série, intitulados Pokémon Sun e Pokémon Moon. E promessa é dívida, pois hoje, dia 10, um vídeo foi publicado revelando poucas, mais importantes verdades sobre os novos jogos!

Logo de cara o trailer já mostra mais algumas cenas de gameplay, e o mais importante, os novos starters! O starter de um novo jogo sempre deixa todo mundo na expectativa para saber qual é o mais legal, e qual será a escolha do público (cuidado com certas peças, como aconteceu com Oshawott e Fennekin, que evoluíram para algo que ninguém esperava). A tradição se manteve nos tipos primários (Grama, Fogo e Água), mas agora temos algumas diferenças nos Pokémon iniciais, como vocês podem ver logo abaixo:

A foca simpática da esquerda é Popplio, que é apenas tipo água, já a coruja do meio é Rowlet, um pokémon Grama/Voador, e para fechar, temos Litten, o gato do tipo Fogo. Não foram mostradas as futuras evoluções dos iniciais, mas tudo indica que Rowlet se manterá Grama/Voador, e que existe a possibilidade de Litten se tornar Fogo/Noturno. O tema dos pokémon também foi assunto de discussão pela internet, e tudo indica que o circo foi escolhido dessa vez, com Popplio apresentando óbvias referências a palhaços, Rowlet tendo algumas características que lembram um terno de apresentador de circo, e Litten sendo um dos tigres selvagens. Nada confirmado, mas não é exatamente impossível de imaginar.

Vamos ao trailer propriamente dito! Foram lançados dois, na verdade, um para o Japão, e outro para nós, ocidentais. Primeiro, eis o trailer para o Ocidente:

Podemos ver que a nova região, batizada de Alola, irá se basear pesadamente no Havaí (sendo esse o segundo jogo da franquia baseado em localidades dos EUA), e que o ambiente do jogo será bem praiano e ensolarado, provavelmente por mais de uma ilha. O vídeo indica também outra tradição que já ocorreu em vários jogos da série: você ser um desconhecido qualquer que se muda para o novo continente, e de lá se torna o grande campeão. Seu provável rival também da as caras no trailer, assim como os lendários, que estão bem mais imponentes do que os da geração anterior, especialmente o leão de Pokémon Sun. E para fechar, temos a data de lançamento de Pokémon Sun e Pokémon Moon, dia 18 de Novembro de 2016, então é bom começar a economizar agora, porque não vai ser barato.

Mais um adendo que só foi possível graças ao trailer feito para o público japonês. Tudo bem que é comum termos diferenças culturais entre os materiais para o Japão e o Ocidente, mas isso é ridículo. O que vocês verão abaixo é como verdadeiramente se faz um trailer para um jogo de Pokémon, como se mostram as novidades e como se deixa seu público animado para o que vem por aí. O departamento de marketing da Nintendo e da Pokémon Company dos EUA tem que ter vergonha de mostrar a porcaria daí de cima depois dessa maravilha aqui:

Sim! A customização de personagens está de volta! Uma das coisas que as pessoas mais sentiram falta em ORAS teve seu retorno triunfal, e você poderá mudar cor de pele, cabelo e roupas do seu treinador, para que ele pareça mais condizente com quem está jogando, ou menos ridículo.

E o que vocês acharam de Pokémon Sun e Pokémon Moon? Gostaram do trailer? Já sabem que jogo vocês escolherão? Vocês serão #Teamrowlet ou #Teamlitten?

Sobre o Autor

Foto de perfil de Luiz Felipe Guimarães

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas