Início » No Man’s Sky está sendo investigado por propaganda enganosa
Destaque Notícias

No Man’s Sky está sendo investigado por propaganda enganosa

 

 

A Advertising Standards Authority (entidade que controla a publicidade no Reino Unido) está investigando o jogo No Man’s Sky por propaganda enganosa.

Não é incomum vermos desenvolvedoras exagerarem sobre as características de seus jogos em propagandas, mas poucos chamaram tanta atenção quanto No Man’s Sky. Mesmo que curtiu o jogo tem que admitir que há algo errado com a legião de fãs com tochas e ancinhos nas portas da Hello Games pedindo seu dinheiro de volta. Mas a treta alcançou outro nível quando a ASA entra na jogada e começa a investigar o jogo.

No Man’s Sky está sendo investigado pela organização depois que vários consumidores reclamaram sobre a publicidade do jogo. Se a denúncia for aceita, a ASA pode retirar toda a publicidade que fira o código de conduta da entidade. Se houver insistência por parte da Sony ou da Hello Games, a ASA pode ainda remover TODA a publicidade do jogo, inclusive as pagas.

Ainda não está claro até onde isso pode ir. A Hello Games pode mudar a publicidade e adequar à realidade do jogo, ou até remover tudo para evitar multas e sanções. O que está certo é que essa treta ainda está longe de acabar!

 

Sobre o Autor

Foto de perfil de Rodrigo de Souza

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas