Início » Muitas novidades na Nintendo Direct de Fire Emblem!
Destaque Notícias

Muitas novidades na Nintendo Direct de Fire Emblem!

Pouco depois da apresentação do Switch, a Nintendo anunciou uma Nintendo Direct focada na série Fire Emblem, que ocorreu nesta quarta-feira. E apesar de serem esperadas novidades sobre Fire Emblem Warriors e sobre o jogo de celular da série, houveram muitos anúncios inesperados! E logo no começo, já tivemos a primeira surpresa: o anuncio de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia.


Quem em sã consciência esperaria um remake de um dos primeiros jogos da série (ainda da época do Famicom!), saindo logo mais para 3DS? Com lançamento previsto para 19 de Maio, Fire Emblem Echoes é um remake de Fire Emblem Gaiden, o segundo jogo da série, lançado apenas no Japão. Apesar de adaptado para as mecânicas dos jogos mais recentes da série, muitas características únicas do original serão mantidas, como a exploração em tempo real de dungeons e um mapa do mundo aberto.


E logo depois disso, mais uma novidade: o anuncio de um novo Fire Emblem para Switch! Mas não se empolguem…

20170118_151019_thumb

A imagem acima mostra a única informação de temos sobre o jogo, sua data de lançamento planejada para 2018. Pois é, parece que esse aqui começou a ser desenvolvido a pouco tempo (isso se ele já estiver sendo desenvolvido…)


E logo na sequencia, foi mostrada uma versão estendida do trailer de Fire Emblem Warriors, mostrando um pouco mais de gameplay e a janela de lançamento, durante a primavera de 2017. Outra novidade é que o jogo terá uma versão para o New 3DS, deixando de fora o 3DS original. Considerando a performance abismal que Hyrule Warriors tinha nos aparelhos mais antigos da família do 3DS, não chega a ser tão surpreendente assim…


Para finalizar, enfim vimos a entrada da série nos celulares: Fire Emblem Heroes, segundo jogo mobile desenvolvido pela Nintendo (nem me venham falar que Miitomo é um jogo, por favor…). O jogo terá como plano de fundo uma disputa entre dois reinos, e o jogador  será um summoner capaz de invocar personagens clássicos da série para ajudar na batalha.Falando em batalhas, elas mantém o gameplay clássico da série, mas se passam em cenários menores, melhor adaptados para telas de celular.

O mais curioso deste jogo é ver que, depois de diversas críticas sobre Super Mario Run e como ele foge do estilo mais tradicional dos jogos de celular (tanto para bem, tanto para mal), a Nintendo está fazendo um jogo bem parecido com jogos mais tradicionais para a plataforma:

  • Para começar, o jogo é free-to-play de verdade e não no estilo ‘joga-as-primeiras-fases-e-depois-me-dá-10-doláres’ como Super Mario Run. O lugar onde vocês vai gastar dinheiro são nos itens extras para summonar personagens.
  • Falando em personagens, existem dezenas (talvez centenas?) de personagens de toda a série a serem recrutados para seu time. No entanto, os personagens são avaliados de 1 a 5 estrelas, sendo que quando mais estrelas, mais forte e raro ele será.
  • Os personagens podem ser recrutados usando a moeda do jogo, o que te dará um personagem aleatório, com um número aleatório de estrelas; mas existe a possibilidade de comprar itens que aumentam a probabilidade de recrutar um personagem mais raro ou com mais estrelas (se você jogou Final Fantasy: Record Keeper, já sabe de que estou falando!)
  • O jogo também terá eventos e mapas especiais temporários, que podem render itens e até personagens especiais.

O jogo será lançado no dia 2 de Fevereiro para dispositivos com Android e iOS.


E isso foi tudo! E pensar que a série foi de quase extinta a algum anos, até se tornar uma das principais propriedades da Nintendo hoje em dia…

Caso queira assistir a apresentação na íntegra, basta assistir o vídeo acima do post.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Douglas Leri de Souza

Douglas Leri de Souza

Contador, mas ultimamente a maior conta que ele tem é a de jogos na Steam, que não para de crescer. Já a conta bancária...

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas