Início » Debug Mode #206: Consoles clones e piratas – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #206: Consoles clones e piratas – Podcast

Onde há sucesso sempre há clones e piratinhas, e com consoles de videogame não foi diferente. Seja por falta de representatividade nacional, como alternativa mais barata ou por mera enganação, os consoles clones e piratas dominaram o mercado brasileiro durante muitos anos e fizeram parte da infância de muita gente (de forma positiva ou traumática). Do Dynavision passando pelo Polystation até as alternativas mais modernas, confira uma pouco da história desses consoles no Brasil assim como nossas histórias e opiniões sobre eles. Você já teve algum deles? Confira e participe pelos comentários!

A sessão de comentários começa a partir de 01:37:26.

Toda terça-feira as 20:30 sai um novo episódio, não perca! Feed do podcast para você receber todos os episódios assim que saírem: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/. Além disso, estamos no iTunes também! Procure por Debug Mode por lá.

Patreon: http://www.patreon.com/gamefm
Loja GameFM: http://loja.gamefm.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/gamefm
Twitter: http://www.twitter.com/game_fm
Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamersreunion/
Grupo do Telegram: http://telegram.me/grupogamefm
TECNOetc: http://www.tecnoetc.com.br ou http://www.youtube.com/tecnoetc

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

6 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gostei bastante do tema do episódio. Meu primeiro console foi um famigerado Dynavision que rodava jogos de Nintendinho. Praticamente nessa vida tive muitas variações de famiclones, como por exemplo o Polystation, o Wii Vision citado no cast (o meu tinha a marca da Dynacom nos controles e rodava os jogos do NES, mas era uma porcaria, qualquer pequena vibração na mesa e o jogo que estivesse rodando bugava fortemente). Não sei se entra na categoria dos piratas, mas há por aí centenas de milhares de DVD-players que atacam de famiclones. O último que tive, aliás, conta com entrada USB pra poder colocar o pendrive carregado de ROMs.

    Atualmente, depois que meu Xbox 360 parou lindamente de funcionar, estou de posse de um FunStation da PROTESTE. Não esperava grande coisa quando fiz o pedido mas ele é bem competente na emulação de GB/GBC, GBA e obviamente do Nintendinho, hahaha. No mais é isso, parabéns pelo podcast e continuem com o excelente trabalho!

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas