Início » Kingdom Hearts Orchestra é o tipo de show que precisa acontecer no Brasil
Destaque Notícias

Kingdom Hearts Orchestra é o tipo de show que precisa acontecer no Brasil

O Brasil está acostumado com alguns shows e atrações relacionados a videogames, muito por conta da Video Games Live, que já passou pelo país diversas vezes. Porém, a Kingdom Hearts Orchestra é totalmente diferente e único – conferimos o show ao vivo, abertura da turnê mundial nos Estados Unidos, e queremos muito que ele ocorra no Brasil, um dia.

O show rolou dentro do Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles, California, no mesmo local onde também rola a premiação do Oscar. Fomos convidados pela Square Enix para participar e conferir de perto o que era a Kingdom Hearts Orchestra. Como também somos fãs, passamos por lá, um pouco antes da E3 2017 começar, e ver como foi essa apresentação.

Dividida em dois segmentos, com um intervalo de 15 minutos no meio, a Kingdom Hearts Orchestra apresenta versões orquestradas de músicas da série, como o nome denuncia. São melodias de todos os jogos, até mesmo os spin-offs portáteis, incluindo aí o mais recente Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -A fragmentary passage-, que saiu na última compilação de jogos, lançada no PS4.

As músicas, claro, combinam melodias do jogo da Square Enix com alguns hits dos filmes da Disney que participam da saga. As músicas de abertura, encerramentos, batalhas contra chefes, tudo está aqui, com excelente execução e com direito a imagens que passam na tela, para acompanhar o clima.

Em determinado momento, até mesmo a compositora da série, Yoko Shimomura, entra no palco em dois momentos únicos, para agradecer o público e, mais tarde, para tocar uma das execuções no piano. Tudo é muito bem cuidado, trabalhado e bonito. Tetsuya Nomura, game designer da saga, também faz uma breve participação, para falar sobre seu trabalho e apresentar um dos últimos trailers.

Ao longo do show, somos embalados por melodias que fazem lembrar de cada momento dos jogos – para quem jogou, claro. Mesmo quem não é fã ou nunca jogou a série pode aproveitar, dada a similaridade com músicas da própria Disney, ao longo do show.

Ao final, ficamos com o sentimento de o que temos no Brasil é legal, mas é necessário evoluir e ter mais shows musicais voltados aos videogame. Em São Paulo já tivemos algumas iniciativas, mas torcemos pela passagem da Kingdom Hearts Orchestra por aqui.

Infelizmente não foi permitido filmar nenhum trecho da apresentação, nem mesmo tirar fotos das execuções. Por conta disso, fique com algumas fotos de divulgação, enviadas pela produção.

Setlist do Kingdom Hearts Orchestra
Parte 1
. Hikari (abertura Kingdom Hearts)
. Dearly Beloved (Kingdom Hearts 2)
. Destati
. Organization XIII
. Twinkle Twinkle Holidays
. Treasured Memories
. The World of Kingdom Hearts
. Fate of the Unknow
. Threats of the Land: Battle Medley
Parte 2
. Heroes and Heroines Characters Medley
. Lazy Afternoons
. Vector of the Heavens
. Wave of Darkness
. Daybreak Town: The Heart of χ
. The Other Promise
. Let Darkness Assemble Final Boss Battle Medley
. Passion Kingdom Orchestra Instrumental Version

Sobre o Autor

Felipe Vinha

Jornalista por opção e por formação. Tenta não se viciar muito nos joguinhos eletrônicos, mas não tem jeito, eles são infalíveis na hora de arrancar dinheiro do nosso bolso.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas