Início » Debug Mode #231: A polêmica das loot boxes – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #231: A polêmica das loot boxes – Podcast

2017 é com certeza o ano das loot boxes. Elas que chegaram no mundo dos games através dos jogos free-to-play e lentamente foram aparecendo nos jogos pagos. Mas enquanto no início elas poderiam ser consideradas como algo inocente, elas estão cada vez mais tomando proporções predatórias, chegando até ao ponto de atrapalhar o progresso de um jogo de preço cheio em troca de mais alguns reais da sua carteira. E o ápice disso foi Star Wars Battlefront II. Sim, a EA atacou novamente. Mas afinal, o que houve? Loot boxes são tão ruins assim? Podem ser consideradas como jogo de azar? Participe você também pelos comentários!

Confira a camisa oficial do Zelda Day 2017! Garanta a sua: http://bit.ly/zd2017b

A sessão de comentários começa a partir de 01:47:21.

Confira o Dual Boot, o podcast do TECNOetc: http://www.tecnoetc.com.br/podcasts/dual-boot

Toda terça-feira as 20:30 sai um novo episódio, não perca! Feed do podcast para você receber todos os episódios assim que saírem: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/. Além disso, estamos no iTunes também! Procure por Debug Mode por lá.

Discord: http://bit.ly/DiscordGameFM
Patreon: http://www.patreon.com/gamefm
Loja GameFM: http://loja.gamefm.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/gamefm
Twitter: http://www.twitter.com/game_fm
Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamersreunion/
Grupo do Telegram: http://telegram.me/grupogamefm
TECNOetc: http://www.tecnoetc.com.br ou http://www.youtube.com/tecnoetc

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A discussão sobre loot boxes ainda vai longe pelos caminhos estão tomando, principalmente nas ultimas duas semanas. Recentemente ouvi um podcast que deixei de acompanhar tem tempo (não vou citar nomes porque não vem ao caso, mas é composto por desenvolvedores brasileiros que trabalham para algumas empresas famosas, um deles para a EA), os episódios em questão, eram sobre loot boxes. Sim, OS episódios, foram dois, fizeram o primeiro defendendo o uso de dlc e loot boxes, e depois, surpresos com a reação negativa que teve, fizeram um segundo para se explicar. Não mencionei eles em tom extremamente de crítica ou a qualidade do podcast em geral, mas quero citar alguns argumentos que eles usaram, uns que concordo e outros não.
    Disseram principalmente que jogos hoje em dia, estão mais caros pra produzir, as dlcs são um meio que ainda não é definitivo pra compensar esses gastos.
    Outro argumento que acharam que exageraram na questão de considerar loot box um jogo de azar, já que funcionam de maneiras diferentes. Uma curiosidade, citaram que já usaram isso em BF4 e ninguém reclamou. Minha pergunta é: Quem não reclamou de BF4?
    E por fim, disseram que concordam com o uso disso não só pra compensar os gastos dos jogos, mas por preocupação com os empregos de diversos desenvolvedores por aí, que as empresas hoje contratam para um jogo ou dois e logo dispensam pra economizar, e que não querem que alguém que trabalhe pra EA ou outra empresa grande termine em algum estúdio menos ganhando menos. E disseram ao fim, que também acham que não é a forma ideal de usar loot boxes, mas que a indústria ainda está aprendendo, e qua somente com a força do público, ou seja, manifestando o quão errado esta (não comprando no caso) é que ajudaram a chegar num ponto ideal para isso.
    Gostaria que vocês discutissem sobre essa visão diferente sobre o assunto.

    Ps: esses dias, lembrando do mesa do fliper, lembrei o quanto o Alan odiou o final ou a história de MGS V The Phantom Pain, gostaria de pedir um podcast sobre metal gear, sei que cada jogo da série daria um podcast separado e longo, mas eu queria ouvir a opinião de vocês sobre o final do V em um deles, o qual eu não considero péssimo, a construção até final acho até muito boa, mas entendo o porque irritou e decepcionou muitas pessoas, eu incluso.

    Ps2: reforçando que já falei de um podcast sobre Yakuza (não é possível que só eu achei o final do 5 um lixo)

    Ps3: mals pelo comentário Tolkien

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas