Início » Star Wars Battlefront 2 (XONE, PC, PS4) – Review – Revinha
Destaque Reviews ReVinha

Star Wars Battlefront 2 (XONE, PC, PS4) – Review – Revinha

Star Wars Battlefront 2 se esforça, mas ainda é um jogo vazio e sem carisma

 

Quando o primeiro Star Wars Battlefront, nesta nova versão, foi lançado, muita gente se animou – eu incluso. Afinal, estávamos diante do retorno de uma das séries mais divertidas com a marca “Star Wars”. O jogo chegou a decepcionou um pouco, seja pela falta de história ou pelo pouco conteúdo, que logo nos obrigava a comprar expansões.

Poucos anos depois, a EA nos brinda com Star Wars Battlefront 2, novamente construído pela DICE, e com algumas novidades pelo caminho – entre elas o modo história. Vamos partir do princípio e já deixar claro uma coisa: a campanha deste jogo passa longe de ser memorável. Com alguns momentos bons aqui e ali, nada se destaca, servindo apenas como desculpa para estar presente.

Se o multiplayer fosse mais recheado, Battlefront 2 poderia passar sem muitas reclamações. O maior inimigo do game é ele mesmo. Repleto de microtransações – que foram desligadas, temporariamente, pela EA, após o lançamento – o jogo tem um sistema de evolução injusto e sem muito o que ser feito a respeito. Ou você joga da forma que está, destrancando “loot boxes”, ou não joga. Simples.

Há mapas variados, ainda que não aguentemos mais jogar em Hoth, outros compensam. As unidades também estão bem distintas, principalmente aquelas que são inspiradas nos novos filmes da saga. O sistema de cartas é interessante, mas ele seria mais justo se não fosse uma mistura de sorte com dinheiro e as já citadas loot boxes. Um desperdício de boas ideias.

Para quem é fã de Star Wars, uma surpresa aqui ou ali podem agradar, como momentos onde são explicados pequenos fatos do que ocorre em Star Wars Episódio 7, mas nada muito profundo. A campanha também termina de forma inesperada e anti-climática, com uma breve promessa de que teremos mais conteúdo no final de dezembro. Teria sido uma decisão acertada?

Star Wars Battlefront 2 brilha, porém, no visual. Tudo é muito bonito e digno do motor gráfico Frostbite. É um jogo que faz valer a pena jogar na melhor TV que você tem disponível – ou que seu dinheiro pode comprar. A trilha sonora é basicamente a mesma dos filmes, o que é um elogio, enquanto a dublagem peca por não usar os dubladores titulares da saga. Uma verdadeira pena.

Conclusão

No fim, sobra um jogo muito bonito, com pouco a se fazer. Divertido em alguns momentos, Star Wars Battlefront 2 não é bem o que os fãs esperavam e, por isso, talvez seja melhor esperar uma promoção para comprar. A não ser que, é claro, você seja extremamente fã da série – neste caso, divirta-se!

Sobre o Autor

Felipe Vinha

Jornalista por opção e por formação. Tenta não se viciar muito nos joguinhos eletrônicos, mas não tem jeito, eles são infalíveis na hora de arrancar dinheiro do nosso bolso.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas