Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #290: Mario comunista, Sonic capitalista – Podcast

Essa semana tivemos o inusitado caso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, utilizar a música His World do jogo Sonic The Hedgehog (2006) em um vídeo oficial do governo, que chamou atenção até da imprensa internacional. Graças a isso (e com Sonic agora sendo o novo símbolo da extrema direita), uma velha discussão se reacendeu: Afinal, seria Mario comunista e Sonic capitalista? Confira e participe dessa discussão você também através da sessão de comentários!

A sessão de leitura dos comentários do episódio anterior começa a partir de 01:21:31.

Links falados no episódio:
Tweet do presidente Jair Bolsonaro: https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1100150931147157504
Gameplay completo – Sonic the Hedgehog 2006: https://www.youtube.com/watch?v=WXi3XmMuk5g&t=0s&index=2&list=PLEA63DF8F7495D0A1
Logo da prefeitura de Niterói – Nintendo 64: https://imgur.com/seYd2RV
Twitter do Alan: http://www.twitter.com/KamatsuKyoto

O Debug Mode agora também está no Spotify! Toda terça-feira as 20:30 sai um novo episódio! Além disso também estamos no iTunes.

Feed: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Discord: http://bit.ly/DiscordGameFM
Twitch: http://www.twitch.com/canalgamefm
Patreon: http://www.patreon.com/gamefm
Loja GameFM: http://loja.gamefm.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/gamefm
Twitter: http://www.twitter.com/game_fm
Instagram: http://www.instagram.com/game_fm
Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamersreunion/
Grupo do Telegram: http://telegram.me/grupogamefm

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Cara, sou ouvinte de vocês desde 2014 e vou mandar a real, ouço vocês pela zueira dos comentários que vem acompanhado dos temas, mas de 2018 eu, e não apenas eu, mas muita gente começou a usar um filtro em muito conteúdo que consomem no que se diz a respeito temas políticos, como vocês sempre passaram a opinião de serem “isentos” deste tema, eu mesmo, por muito tempo recomendei a GameFM nos fórum pela internet brasileira.
    Sem querer ser chato, mas claramente vocês cruzaram essa linha tênue nesse episódio, podem vir falar que não ligam e coisa e tal, mas essa credibilidade de só ser um podcast de zueira e jogos agora vai estar manchado, e não venham aqui dizer que não era para levar a sério, claramente nota-se o tom do sarcasmo e da má fé durantes as piadas do programa. O próprio Ricardo avisou-lhes no inicio do programa, deviam ter lhe escutado e feito sobre um tema dos quais vocês tem este podcast.

    Hoje em 2019 não existe isso de não levar a sério política, tudo na nossa vida reflete política, e não só eu mas acredito que muitos ouvintes seus ficaram extremamente decepcionados com o que foi dito durante esse podcast, sou obrigado a parar de lhes recomendar por não ousar tocar neste tema, já que isso, não existe mais.
    Bom, toda ação tem sua consequência, não sejam como outros podcasts brasileiros que estão caindo no ostracismo e no esquecimento após esse período eleitoral afora, seus ouvintes são uma massiva comunidade que comunicam-se entre si, e podem ter certeza, que podcasts com viés politico, hoje pela internet são chacota.

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper