Notícias

Neymar recebe bloqueio em conta da Steam

NeyVAC Jr., ou melhor, Neymar, teve sua conta de CS:GO bloqueada e ele acabou recorrendo ao Twitter para obter suporte. O jogador tuitou: “@csgo_dev pede pra steam liberar minha conta, tá bloqueada!” e ainda adicionou dois emojis não muito felizes ao fim da frase. A Valve respondeu de maneira quase imediata e o problema foi aparentemente resolvido.

O jogador que está lesionado passou o Carnaval no Brasil e também “aproveita” o período para jogar no computador. Faz sentido, afinal de contas, sem poder realizar grandes esforços físicos que podem vir a atrapalhar a recuperação, jogos eletrônicos passam a ser uma ótima ideia. E, como já sabemos, Neymar é um grande fã dos games há bastante tempo.

O jogador do PSG também curte outros jogos que podem ser praticados mesmo em sua condição de lesão, é o caso do Poker, por exemplo. Mas, estando no Brasil sem nenhum convite de torneio, é possível que ele prefira outros jogos online. Não sabemos se ele também gosta de apostar em jogos de futebol e outros esportes, se for o caso, esta seria outra atividade que ele pode fazer facilmente através do mouse e teclado. E, neste caso ele e os jogadores do Brasil contam com ótimos sites disponíveis no país, por exemplo, o Sportingbet é líder no setor de apostas esportivas e já é bastante conhecido por seus comerciais na televisão, além de trazer também games casuais em seu catálogo.

A comunidade de CS:GO entra na brincadeira

A prontidão dos desenvolvedores na solução do problema do Neymar não livrou o jogador das piadas da internet. Vários seguidores começaram a chamar o craque de NeyVAC, o termo “VAC” significa “Valve Anti-Cheat” e é um software utilizado pela Valve para evitar trapaças nos seus jogos online. O termo também lembra outro tema polêmico, o “VAR”, neste caso trata-se do sistema de árbitro de vídeo que funcionou na Copa do Mundo da Rússia e não convenceu a todos que viram o mesmo em ação.

A comunidade também pediu que o jogador comprasse a Valve, assim, estes problemas não ocorreriam com tanta frequência. Isso porque vários usuários apontaram passar por situações similares mas, no caso deles, existe uma grande demora para resolução dos problemas, afinal de contas eles não são grandes astros. O usuário @SivaTheo inclusive tuitou “vc percebe que venceu na vida quando vc tem os mesmos problemas que o Neymar”.

E sobrou até para a Riot, desenvolvedora do popular League of Legends. Seguidores pediram para que Neymar mandasse um tuíte para a Riot pedindo melhorias no Client, que sempre é criticado por ser lento e com dezenas de bugs.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que Neymar tem sua conta de CS:GO bloqueada. O jogador sofreu com o mesmo problema em outubro de 2017 e na ocasião o atleta chegou a gravar um vídeo mostrando a situação e publicou o mesmo nas redes sociais. O motivo dos bloqueios nunca foram revelados, mas a julgar pela frequência que isso ocorre com outros jogadores, pode ser, até mesmo, algum tipo de problema com o VAC da Steam ou outro sistema de segurança.

 

Neymar é fã dos games de ação

Em várias ocasiões Neymar já mostrou ser um grande fã dos jogos de tiro. Para jogar CS:GO, o atleta já montou uma lan-house em sua mansão em Mangaratiba (RJ). Os seus convidados foram nada menos que Fallen, Coldzera e outros pró-players que, inclusive, já conquistaram títulos de grande expressão em suas carreiras no e-Sport. E ele conseguiu até se sair bem nos rounds jogados com os profissionais, provando ser realmente habilidoso.

Nas redes sociais, ele já pediu que os desenvolvedores de PUBG criassem um servidor exclusivo para ele, isso ocorreu em um dia que ele participou de transmissões com outros streamers famosos no Twitch. Outro jogo de tiro que Neymar já jogou (e provavelmente ainda joga) é o popular Fortnite, na ocasião ele jogou com Ninja, o streamer mais popular do momento.

 

Sobre o Autor

Tricks

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper