Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

EA vai fechar mais servidores, inclusive com Online Pass

A EA vai fechar mais uma leva de servidores, inclusive com Online Pass. The Godfather II, Burnout Revenge, The Saboteur, entre outros jogos, perderão suas funcionalidades online.

Pois é. Como todo ano acontece a EA teima e fechar servidores de seus jogos. Ela diz que um jogo tem seu servidor fechado quando menos de 1% dos jogadores que já entraram online estão acessando o jogo.

Nos dias 31 de março e 13 de abril algumas levas de servidores serão desligados permanentemente. Grandes nomes como The Godfather II, Burnout Revenge e The Saboteur perderão suas funcionalidades online. Já o EA Sports MMA marcará a história como primeiro jogo com Online Pass a ter seu servidor fechado. Battlefield 3: Aftershock, para iOS, vai ter seu servidor fechado com pouco mais de um mês de vida! Spare Parts para PSN e XBLA também não tem nem 3 meses de vida e já perderá seu sevidor.

E os caçadores de achievements/conquistas e troféus terão que correr. Pois assim que os servidores fecharem será impossível pegar os achievements online desses jogos.

Mas aí eu perguto: Será que custa tanto assim pra ela manter um servidor desses para os poucos usuários que ainda jogam? O Online Pass não era para justamente esse tipo de coisa não acontecer mais?

E o que que custava para ela lançar um update permitindo jogo online P2P como ocorre em tantos outros jogos? (Assim não há necessidade de um servidor. Um jogador é o host e os outros se conectam nele. Assim a comunidade online não morre).

Segue abaixo a lista completa de servidores fechados.

31 de Março (lançamento entre parêntesis):

Battlefield 3: Aftershock – iOS (Fevereiro 2012)
Fantasy Safari –  iOS (Novembro 2011)
Ghost Harvest – iOS (Junho 2011)

13 de Abril (lançamento entre parêntesis):

Advertisement. Scroll to continue reading.

Boom Blox Bash Party – Wii (Maio 2009)
Burnout Revenge – Xbox 360 (Março 2006)
EA Create – PC, Playstation 3, Wii e Xbox 360 (Novembro 2010)
EA Sports Active 2.0 – Playstation 3, Wii e Xbox 360 (Novembro 2010)
EA Sports Active NFL Training Camp – Wii (Novembro 2010)
FIFA 10 – PSP e Wii (Outubro 2009)
The Godfather II – PC, Playstation 3 e Xbox 360 (Abril 2009)
EA Sports MMA – Playstation 3 e Xbox 360 (Outubro 2010)
Need for Speed ProStreet – Playstation 3 e Xbox 360 (Novembro 2007)
The Saboteur (perda do DLC The Midnight Club) – PlayStation 3 e Xbox 360 (Dezembro 2009)
Spare Parts – PlayStation 3 e Xbox 360 (Janeiro 2011)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Vamos comemorar o 4 de Julho com o jogo mais estadunidense de todos os tempos (e feito por japoneses). Metal Wolf Chaos! É HORA...

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM