Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Confira as novidades reveladas sobre o Nintendo Wii U

Confira tudo o que foi revelado sobre o Wii U na pré-conferência da E3 da Nintendo.

Quem aí acompanhou o Nintendo Direct especial pré-conferência da E3? Nós da GameFM não ficamos de fora, é claro!

Apesar de ter durado apenas 30 minutos, muita coisa foi revelada sobre o Wii U.

Assim como foi divulgado, a conferência tratou apenas do Wii U e de informações sobre o console. Nada foi falado sobre jogos.

A conferência começou com Iwata (presidente da Nintendo) falando sobre as mudanças no controle do Wii U desde o protótipo mostrado na última E3. O controle é o mesmo que teve uma imagem vazada na internet, como postamos há alguns dias.

Entre as novidades podemos citar o formato do controle, que agora é um pouco mais largo e tem os analógicos e botões em posições mais confortáveis assim uma mudança geral na ergonomia dele. O analógico foi modificado para um analógico verdadeiro (ao contrário do antigo semelhante ao Circle Pad do Nintendo 3DS).

Além disso, foi revelado um botão TV que transforma o tablet no controle de sua TV além do misterioso botão quadrado abaixo do analógico esquerdo, que se trata de um leitor de cartões NFC que possibilitará o escaneamento de cards e objetos para serem utilizados nos jogos.

 O controle-tablet agora tem um nome oficial: Nintendo Wii U GamePad.

Foi revelado também um novo controle para o público hardcore chamado de Nintendo Wii U Pro Controller, bem semelhante ao controle do Xbox 360 (o que é bom, hehe). Se a Nintendo quer chamar o público hardcore de volta aos seus consoles começou certo.

Foram confirmados alguns detalhes já divulgados anteriormente como o suporte a todos os controles e acessórios do Wii, que o GamePad possui sensores de movimento e giroscópio e que será possível utilizar o aparelho sem precisar estar com a TV ligada (jogando através da tela do controle).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Logo após, foi passado um vídeo que mostrou mais novidades! Primeiramente podemos citar a presença de um Wii U preto + GamePad preto no vídeo. Também foi mostrado que o Wii U terá forte interação social online contando com uma espécie de Twitter próprio para troca de informações e impressões sobre os jogos.

Será possível também realizar vídeo-conferências com o Wii U e a câmera de seu GamePad.

Foi divulgado também o menu do Wii U, chamado de Mii Wara Wara, aonde é possível ver os seus jogos e quem em seu país está os jogando eles além de suas opiniões. Será possível também ver o mesmo para jogos que você ainda não possui.

Os jogadores poderão mandar mensagens digitadas ou feitas a mão livre para falar sobre os jogos ou interagir com outros usuários.

O conjunto de tudo isso foi chamado de Miiverse, o Universo Mii.

A idéia é manter o usuário sempre conectado com o mundo. “Você nunca se sentirá sozinho”, conta Iwata.

Inclusive jogos Single Player contarão com opiniões e dicas de outros jogadores que tem o mesmo jogo, podendo ter as mensagens incorporadas diretamente ao gameplay.

Foi mostrado também o browser do aparelho que será completo como um de PC, podendo ser utilizado apenas no controle ou na TV, além de um sistema de apresentações para fazer reuniões divertidas em casa.

Iwata finaliza comentando que o 3DS não foi esquecido e que haverão novidades sobre ele e mais novidades sobre o Wii U e seus jogos do na conferência da Nintendo, que acontece nessa terça (5/6) às 13 horas, horário de Brasília. Não perca nossa cobertura ao vivo pelo Twitter @game_fm e nosso resumo aqui no site após a conferência.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E aí? Gostaram do Wii U?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Advertisement