Connect with us

O que está procurando?

E3 2012

Resumo da conferência da Microsoft E3 2012

Confira nosso resumo da conferência da Microsoft E3 2012

Com certeza a mais fraca de todas as conferências da E3. A Microsoft se esqueceu que o Xbox 360 é um video game e praticamente só falou de aplicativos e outras funcionalidades dele. Isso quando não só falava do Kinect, é claro.

De qualquer modo, esse ano não teve muita vergonha alheia pelo menos (tá, teve um pouco). FIST BUMP

A conferência começou muito bem com Halo 4. O jogo volta com força toda nas mãos da 343 Studios e parece que vai fazer bonito.

Logo após a Ubisoft entra no palco para mostrar o novíssimo Splinter Cell: Blacklist. O jogo continua a série de sucesso Splinter Cell trazendo todo o steath característico da franquia. Os gráficos estão excelentes e a jogabilidade parece ser muito boa. Sam Fischer agora até faz algumas manobras mais arriscadas ao estilo de Uncharted.

Depois foi a vez da EA Sports mostrar novas funcionalidades envolvendo comandos de voz do Kinect e os jogos Madden 13 e Fifa 13. Com eles será possível realizar substituições, mudar táticas e posicionamento dos jogadores com apenas palavras chaves. O curioso é que os jogos tem um detector de palavrões. Se você ficar xingando muito o jogo coloca uns bips nas suas palavras.

Voltando novamente para os jogos exclusivos, a Microsoft apresentou um curtíssimo teaser sobre o Gears of War: Judgement. Uma pena que mostraram tão pouco… Deixaram todo mundo com aquele gostinho na boca de quero mais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E como último jogo desse bloco a ser apresentado (sim, último), foi a vez de Forza Horizon. O jogo tem uma abordagem diferente em relação aos outros jogos da série, voltado mais a exploração e corridas descompromissadas que a simulação em circuitos fechados. Aposto que irá gerar polêmica entre os fãs da série.

E a partir daí a coisa foi só indo escada abaixo. Mudaram o foco para aplicativos e funcionalidades do 360. Até aí tudo bem. O problema o tempo que eles levaram para falar sobre isso… Praticamente metade da conferência foi só blá blá blá envolvendo o que o Xbox pode assistir e como você pode usar os comandos de voz do Kinect para isso.

Foi mostrada a busca por voz do Bing (que já havia sido mostrada ano passado) para buscar filmes busca de filmes, anúncios de parcerias com o canal ESPN, UFC entre outras. O problema todo é que nada disso funciona no Brasil (é tudo bloqueado por IP).

Ainda sem voltar aos jogos, vimos o interessante Xbox SmartGlass, uma espécie de resposta ao GamePad do Wii U. O basicamente cria uma integração entre smartphones, tablets e o Xbox de modo que você poderá utiliza-los para assistir filmes daonde você parou, navegar pelo Xbox e pela internet.

Por falar em internet, finalmente o Xbox 360 ganhou um browser (o Internet Explorer *calafrios*), e ele poderá ser navegado em conjunto com o tablet para facilitar a navegação. Até o momento só anunciaram SmartGlass para dispositivos iOS e Windows Phone.

Depois, por algum motivo, foi a vez de um extenso vídeo sobre o “novíssimo” conceito de Fitness no Kinect junto com o anúncio de mais um jogo do gênero: Nike+Kinect Training. Para ser sincero o jogo não tem nenhuma novidade. Com certeza a Nike pagou pelo espaço na conferência…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após tanta enrolação, finalmente mais algum jogo de verdade. A Square entra no palco para mostrar mais do novo Tomb Raider. O jogo está lindo e a Lara Croft volta com força total. Estava tudo indo muito bem até anunciarem que o DLC sairá primeiro para o Xbox. Peraí, DLC? O jogo nem saiu ainda! Fala sério… ¬¬

Depois chegou a hora de um daqueles blocos bem rápidos… Mostraram Ascend: New Gods, um novo exclusivo. O jogo parece ser uma mistura de diversas franquias diferentes e não foi revelado muita coisa sobre ele.

LocoCycle teve um curtíssimo teaser que não mostrou muita coisa, mas só de ver o nome da Twisted Pixel ali já dá pra ter certeza que será um jogo bem divertido.

Matter é um puzzle game um tanto quanto diferente, mas não sabemos muito sobre ele também.

Finalizando o bloco rápido foi mostrado o gameplay de Wreckateer, um exclusivo de Kinect que parece ser uma espécie de Angry Birds em 3D.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E voltando aos jogos “de verdade”, a Capcom então demonstrou o tão aguardado Resident Evil 6 (e sua girafa). Sei não, hein, mas o Leon andou tomando umas bombas.

E então chegou o ponto alto da conferência (acredite) onde os criadores de South Park entraram no palco para falar de South Park: The Stick of Truth. Digo melhor parte porque foi uma das mais divertidas, visto que não só a dupla de humor afiado soltou várias piadas no palco como ainda sacaneou a conferência da Microsoft como um todo! Impagável. XD

Voltando a falar sobre o jogo, só posso dizer que ele está lindo e que não aguento mais esperar por ele! Só espero que a THQ não vá a falência antes que ele seja lançado.

Então a única verdadeira surpresa de toda a conferência aparece no telão: Dance Central 3. Mas já? Bom, nada foi dito sobre o jogo em si, só houve o show do Usher que durou um tempo desnecessariamente longo.

E fechando a conferência, Call of Duty: Black Ops 2. Mantendo a tradição, foi mostrado um longo gameplay do jogo, que como sempre está bem bonito e cinematográfico. Só espero que a campanha tenha aumentado e que a gente não tenha visto metade da duração do jogo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E assim acabou a conferência da Microsoft. No geral achei bem ruim. Se focou demais nos apps e Kinect e pouco nos jogos que todos estavam esperando (exclusivos da MS, no caso). Pelo menos não teve todos aqueles atores fazendo coisas ridículas no palco.

Gostou do resumo? O que você achou da conferência?

Quer ver um bate-papo com as nossas opiniões sobre o evento? Confira nossa nova série Mesa do Fliper:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Pokémon Randomized 751 Extreme #13: Confusão na mansão - GameFM Play ~ A gente se perdeu de novo -_-'

Notícias

Microsoft comemora os 20 anos do Xbox com um tema dinâmico do console original

Destaque

E como um bônus para vocês, vamos conferir o DLC Episódio Shadow. Será que presta? Confira!

Destaque

E acredite se quiser, mas já chegamos no final de Sonic Forces. A pergunta é: será que valeu a pena?

Advertisement