Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Mais detalhes sobre o Wii U são revelados

Mais detalhes sobre o Wii U são revelados. Friend Codes, Achievements, bateria do GamePad e jogos usados.

Em uma entrevista, Katsuya Eguchi, um dos designer mais antigos da Nintendo que trabalhou em Super Mario Bros. 3 e Super Mario World entre outros clássicos, contou sobre alguns detalhes do Wii U que não haviam sido revelados até então.

Primeiro a melhor notícia, O Wii U não possuirá Friend Codes. Uma das maiores reclamações dos jogadores desde que a Nintendo começou a ter um sistema online foram os Friend Codes. Inicialmente era um por jogo, agora é um por console (no 3DS). Ainda sim pouca gente ficou satisfeita. Parece que ela finalmente ouviu os fãs e vai dar um jeito nisso. Não foi dito exatamente como vai ser o novo sistema, mas ele será mais amigável e fácil de usar.

Não será adotado o sistema de achievements. Caso a empresa responsável pelo jogo queira adiciona-los internamente ela poderá fazê-lo, mas a princípio não haverá um sistema com eles como há no Xbox 360 e PlayStation 3. Ele disse que talvez haja uma “mini-lista” de achievements internos do sistema, como ocorreu num update do 3DS em que eles foram adicionados (mas esses só são relacionados ao Mii Street Plaza e você não pode ver as conquistas de seus amigos).

A Nintendo sabe do problema da bateria do GamePad, por isso irá adicionar ao Wii U um cabo de carregamento bem longo, para que o controle possa ser usado mesmo com a bateria fraca.

Ao ser perguntado sobre os rumores de que os próximos consoles da Sony e Microsoft não aceitariam jogos usados, Eguchi declarou o mesmo que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo: “Nós nunca bloquearemos jogos usados em nenhum de nossos consoles e futuros lançamentos”.

Apesar das declarações, ainda restam muitas duvidas sobre o Wii U. Esperamos que tudo seja revelado logo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM