Connect with us

O que está procurando?

E3 2012

Resumo da conferência da Nintendo (Wii U) E3 2012

Confira nosso resumo da conferência da Nintendo (Wii U) E3 2012

Com certeza a conferência da Nintendo era a mais aguardada de toda a E3. Todos estavam ansiosos para saber mais detalhes sobre o novo lançamento da empresa, o Nintendo Wii U.

E essa conferência seria dedicada só a ele. Toda a parte que seria do 3DS foi transferida para uma apresentação extra no dia seguinte! Bem legal.

Porém, no final das contas, todos ficaram com um sabor agridoce na boca. Muitos jogos foram revelados, mas não deram detalhes sobre o hardware e diversas funcionalidades do sistema. Sequer o preço do console! E olha que ele vai sair no final desse ano…

De qualquer modo, vamos ao conteúdo da conferência.

A Nintendo começou muito bem trazendo Shigeru Miyamoto ao palco para falar de Pikmin 3. O jogo já havia sido confirmado há um tempo, mas todos queriam saber como ele ficaria no Wii U. Ele agora conta com mais líderes e você poderá controlar vários deles ao mesmo tempo, o que abre uma bela chance de um multiplayer para o jogo, mas até o momento não falaram nada sobre isso… No GamePad do Wii U será possível ver um mapa da área para ter maior controle de seus Pikmins. Os gráficos estão bem vivos e coloridos, como sempre. É compra certa para os futuros donos do console.

Pena que depois do gameplay do jogo o Miyamoto teve quer ir embora…

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, sobe ao palco (aonde ficará até o final da conferência) e assume a apresentação. Ele começa já alfinetando a Microsoft dizendo que o foco da E3 são jogos e que eles iriam apresentar 23 jogos de Wii U (!!!) durante a conferência. Ele falou brevemente que serviços como YouTube, Netflix, Hulu Plus e Amazon Video estarão presentes no Wii U e partiu para os jogos. Mas antes declarou que o console será capaz de utilizar dois GamePads ao mesmo tempo! Excelente notícia!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Começando com os jogos, Reggie anunciou oficialmente New Super Mario Bros U. O jogo mantém o mesmo estilo dos antecessores com quatro jogadores simultâneos. A novidade é a presença do GamePad. Quem estiver com ele poderá adicionar blocos e power-ups para quem estiver com os personagens. Em relação a novidades no jogo, pode-se observar uma nova roupa de esquilo voador e a volta dos Yoshis bebês e suas bolhas.

Após o NSMBU, foi mostrado o primeiro jogo hardcore do Wii U: Batman Arkham City Armored Edition. O jogo trás facilmente os melhores gráficos de toda a conferência trazendo altíssima qualidade em 1080p sem serrilhados. A princípio o jogo vem com todo o conteúdo já lançado para o jogo além de algumas novidades como uma nova armadura para Batman e novas habilidades especiais. O jogo recebeu diversas modificações para utilizar o GamePad. O menu e inventário será todo acessado pela tela de toque e novos puzzles foram adicionados para utilizar a mesma. Parece uma opção bem interessante para os compradores do Wii U. Só espero que a capa do jogo não seja horrível como a da edição Game of the Year…

Fechando o bloco da WB Games, foi apresentada uma das surpresas do dia: Scribblenaults Unlimited. O novo jogo da série trás gráficos em HD ultra-limpos e um novo esquema de criação de objetos que dá ainda mais liberdade a imaginação do jogador. Agora será possível montar objetos a partir de outros e atribuir funções a eles. Além disso, você poderá compartilhar as suas criações com amigos. Tudo será feito diretamente na tela de toque, mantendo o estilo intuitivo de jogo característico da série. No final do trailer deixaram escapar que também será lançada uma versão de 3DS.

Depois foi passado mais um daqueles blocos rápidos em que mostram uma série de jogos. Foram mostrados Darksiders II, Mass Effect 3 (será que rola um final novo? hehe), Tank! Tank! Tank! (um jogo só lançado para arcades em 2009), Tekken Tag Tournament 2 (com direito a modos e itens especiais temáticos da Nintendo), Trine 2: Director’s Cut, Aliens: Colonial Marines e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge (será que conseguem resolver os problemas do jogo?).

Voltando o foco novamente para seus jogos, Reggie apresentou Wii Fit U, o novo jogo da série de fitness da Nintendo. O novo jogo utiliza a antiga Balance Board do Wii em conjunto com o GamePad do Wii U. Ele promete exercícios mais precisos e adiciona a função do Wii U de poder utilizar o jogo sem a necessidade da TV estar ligada, o que permitiria você se exercitar a qualquer hora e em qualquer lugar da casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foi também apresentado SiNG, um jogo de karaokê muito meia boca, na minha opinião, que não agradou nem os fãs mais casuais.

Apesar da Nintendo ter sido bem clara que a conferência seria só do Wii U, eles ocuparam um tempo desnecessário da conferência apresentando jogos do 3DS… Precisava disso? De qualquer modo, vamos a eles.

O bloco 3DS começou com New Super Mario Bros 2 que é todo baseado no conceito de coletar moedas (Wario Land?). O maior foco do jogo é coletar o máximo de moedas possível além de power ups dourados e coisas do gênero.

Agora o 3DS tem um Paper Mario! Paper Mario: Sticker Star foi anunciado. O conceito do jogo é voltado para os stickers/adesivos. Tudo no jogo girará em torno disso. Inclusive itens e elementos chaves do jogo deverão ser descolados de onde estiverem para serem utilizados pelo jogador. O sistema de batalha voltou ao das raízes da série, que é por turnos.

Luigi’s Mansion 2 ganha um nome oficial, Luigi’s Mansion: Dark Moon. O jogo tem gráficos praticamente sem serrilhados . Não só está muito bonito como foi prometido que o efeito 3D do jogo está incrível também. Vale lembrar que o jogo é consideravelmente maior que a primeira versão de GameCube, possuindo diversas mansões temáticas para serem exploradas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mostraram também Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate que também trás belos gráficos para o 3DS.

Outro jogo de 3Ds foi Epic Mickey: Power of Illusion. O jogo segue bem o estilo de Castle of Illusion, um clássico jogo do Mickey.

E fechando o bloco 3DS apresentaram um trailer de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.

Depois de todo esse tempo dedicado ao 3DS, voltaram ao Wii U com o divertido Lego City Undercover. O jogo já havia sido anunciado na E3 do ano passado quando o Wii U foi apresentado pela primeira vez, mas não passou de apenas citar o nome Lego City. Agora que o jogo já está praticamente finalizado, foi apresentado um trailer do jogo. Com certeza foi uma das surpresas do Wii U. Lego City tem todo o humor característico da série Lego, além de contar com uma história original e um mundo aberto para explorar, saindo daquela fórmula já cansada dos jogos baseados em filme da série, fora o bom uso do GamePad! Um belo jogo que com certeza fará sucesso no lançamento do console.

Agora chegou a hora do “bloco Ubisoft”. Já vimos na conferência dela que a empresa está fazendo um monte de jogos para o Wii U (alguns exclusivos).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Just Dance 4 é o primeiro jogo. Não há grandes novidades aqui em relação ao que já foi visto antes. Exceto que explicaram a funcionalidade do GamePad. Quem estive com ele poderá modificar o estilo de dança da música a hora que quiser, tornando a experiência mais divertida e espontânea.

Depois foi a vez de um exclusivo para o Wii U, ZombiU. Na conferência da Ubisoft só havia sido mostrado um trailer que não revelava muita coisa sobre o jogo. Agora a coisa ficou bem mais interessante com um trailer do gameplay do jogo. Ele usa e abusa das funcionalidades do controle do Wii U e é um dos poucos jogos voltados ao público hardcore do console. Promete ser um campeão de vendas no console.

E vocês sabiam que esse jogo é um remake do primeiro jogo da história da Ubisoft feito em 1986 chamado Zombi? Bem legal!

Fechando essa parte da apresentação mostraram mais um trailer compacto com os futuros lançamentos deles para o console. Mostraram um pouco mais da jogabilidade dos jogos mas nada muito revelador ou diferente do que foi mostrado antes.

E assim chegamos ao último jogo da conferência: Nintendo Land. O conceito do jogo é interessante, se trata de um parque temático da Nintendo onde existem diversas atrações baseadas em seus jogos, como F-Zero, Zelda, Mario, Donkey Kong, Luigi’s Mansion e etc, mas o game em si meio que não passa de mais uma coletânea de mini games que irão promover o uso de todas as funções do GamePad.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora, porque não fazer um parque desses de verdade, Nintendo? Fica a dica, hehe.

Não foi falado explicitamente, mas o Reggie deu a entender que o game virá junto com o Wii U, assim como o Wii Sports foi com o Wii, e ainda falou que o jogo estará disponível nas festas de fim do ano assim como o console. Praticamente disse a data de lançamento do Wii U, hehe. Estima-se que ele deve chegar em novembro, assim como foi com o Wii. Vamos ficar no aguardo de uma data exata.

E acabou. :-(

Essa foi a conferência da Nintendo, pessoal. No final deixou mais dúvidas do que certezas. Como vai ser o hardware? Mídia? Vai ler DVD/Blu-Ray? Vai ter HD interno? Multiplayer online? E o Virtual Console? Achievements? Transferir conteúdo do eShop do Wii para o Wii U? E afinal, qual vai ser o preço? O tablet vai ser vendido separadamente? E por quanto? Cadê o Zelda, F-Zero, Star Fox, Metroid, etc etc?

Lembrem-se, o console sai no final desse ano! E o consumidor nem sabe quanto vai ter que economizar caso queira comprar um…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Advertisement