Sem categoria

Jogos para Android e iPhone também marcaram presença na E3 2012

Apesar de ser uma feira focada nos games eletrônicos para consoles e PCs, os jogos de smartphones e tablets estiveram por toda parte na E3 2012. Confira agora um resumo com todos os jogos apresentados nos estandes.

Gameloft

Asphalt 7 dá um novo fôlego à franquia iniciada nos celulares monocromáticos, em 2002. O jogo contará com circuitos em diversas cidades, como Rio de Janeiro e Paris. No trailer, os destaques, além da qualidade gráfica, são os carros: tem até DMC DeLorean.
Em O Espetacular Homem-Aranha, Gameloft e Marvel unem forças para mais um jogo do Homem-Aranha para smartphones e tablets. A proposta é oferecer pela primeira vez um jogo do personagem para essa plataforma, com um vasto mundo aberto para explorar. Por isso não estranhe e pouca contagem de polígonos em alguns momentos do trailer, lembre-se que ainda estamos falando de um jogo de celular.
Outro game para smartphones é Kingdoms & Lords. Se você está cansado de títulos “fazendinhas” e busca coisas mais épicas, vai gostar deste. O game é uma espécie de Age of Empire miniatura, com personagens carismáticos e muitas opções de administração do reino e exército. Ao que tudo indica, o game será gratuito para download.
No estande da Gameloft, havia alguns tablets e smartphones para os visitantes conhecerem alguns jogos da produtora como: N.O.V.A. 3: Near Orbit Vanguard Alliance, Fashion Icon, Shark Dash, A Era do Gelo: Vilarejo e Homens de Preto 3.

Square Enix

A Publisher Japonesa trouxe pouco títulos para consoles nessa E3, mas para tablets, a empresa está apostando e experimentando diversos estilos de jogabilidade.
Motley Blocks é um puzzle em terceira dimensão em que o jogador deve conectar os blocos para criar formas geométricas simples, algumas delas, lembrando Pixel Art. O game vai estar disponível para download em Android e iOS ainda no verão americano deste ano.
Qwirkle se baseia em um jogo de tabuleiro muito comum na Alemanha. A Square Enix anunciou que o game terá integração com Android, iOS e Facebook.

Lançado originalmente em solo Nipônico, Final Fantasy: Dimensions ganhará uma versão ocidental exclusiva para Android e iOS. A Square Enix aposta na duração do gameplay para cativar os fãs da franquia, são mais de 40 horas para poder terminar o game.
Dando sequência ao jogo de “navinha” que já teve versões para PSP e iOS, a Square planeja lançar Darius Burst: Second Prologue para iPhone e iPad. Gráficos mais detalhados em consoante para os novos aparelhos da Apple.
Originalmente lançado para Saturn em 1996, Raystorm, shooter vertical com gráficos tridimensionais, ganhará uma versão para iPhone e iPad. O game é uma produção da Taito, mas será publicado no ocidente pela Square Enix.

EA Mobile

Apostando sempre no mercado móvel, a EA vem com mais dois blockbuster para iPhone e iPad. São eles, Need for Speed Most Wanted e FIFA 13. Ambos os jogos também devem ganhar versão para Android muito em breve.
Com lançamento previsto para setembro desse ano, Need for Speed Most Wanted para iOS promete esbanjar gráficos de última geração e trazer para os celulares e tablets uma experiência muito próxima da versão do game para consoles.
Assim como nos consoles, a série de jogos de futebol FIFA é muito desejada no Android e no iPhone. Para essa nova versão, a EA promete uma integração nunca antes vista entre o perfil do jogo no celular ou tablet e o perfil no console. O game tem previsão de lançamento para iOS em setembro desse ano. A versão para Android deve sair também em 2012.

Sobre o Autor

Tricks

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper