Notícias

Muitos detalhes sobre o Xbox 720 surgem em documento vazado

Nesse fim de semana surgiu no Reddit um suposto documento que revela muitos detalhes sobre o Xbox 720.

O gigantesco documento de 56 páginas teria sido feito em agosto de 2010, mas já revela a idéia de implementar projetos com os aplicativos no Xbox, SmartGlass e a dashboard Metro.

O mais bizarro nisso tudo é que o novo console é referido no documento como Xbox 720, apesar que é bem provável que esse não será o seu nome final.

Vamos falar um pouco mais sobre o documento em si.

O ponto inicial mais importante é o ano de 2013. Em uma das páginas é justificado o porque de haver uma nova geração em 2013 onde literalmente dizem as limitações do Xbox 360 e o que será melhorado no novo console, além de uma análise da concorrência.

Em uma outra página eles já revelam logo de cara que o 720 utilizará Blu-Rays e terá suporte nativo ao 3D. Além disso já começam a falar do Kinect 2 e algum tipo de óculos, que terá mais detalhes revelados nas próximas páginas.

Logo mais soltam mais uma bomba. O 720 será 6 vezes mais poderoso que o Xbox 360. Fora que tem um desenho ali remetendo o 720. Será que ele vai ser parecido com aquilo ou é um desenho meramente conceitual?

Na página acima mais revelações! Os specs do futuro console são totalmente revelados! Ele terá um processador de 6 a 8 cores ARM ou x86 de 2GHz cada com 4GB DDR4 de memória, além de 3 cores PPC de 3.2 GHz que irão garantir a retrocompatibilidade com o Xbox 360 (!!!). Fora isso ele terá a capacidade de ficar permanentemente ligado, provavelmente para ser acessado rapidamente a qualquer momento. A previsão é que o console tenha um ciclo de vida de 10 anos e custe 299 dólares no lançamento.

E a coisa não para por aí. O Xbox 720 terá óculos de realidade aumentada! Chamado de Project Fortaleza (novamente o nome é uma homenagem a uma cidade brasileira, lembram do Project Natal que se tornou o Kinect mais tarde?), os novos óculos prometem revolucionar a maneira de jogar, projetando imagens (e provavelmente huds) na frente de seus olhos.

De acordo com o planejamento, o Xbox 720 será lançado em 2013 com o Kinect 2. O Project Fortaleza chegaria em 2014 na versão Wi-fi. Em 2015 chegaria o Project Fortaleza versão celular/3G que parece ter função semelhante aos óculos conceituais mostrado pela Google há algum tempo. E em 2015 também vemos alusão ao Xbox poder ser acessado instantaneamente na Cloud, sendo acessado de qualquer lugar em qualquer aparelho.

Novamente vemos um planejamento detalhado da Microsoft. Nesse caso mostrando a evolução do hardware, sensores, mídia, serviços e integração entre aparelhos e acessórios. E pelo que parece está tudo sendo feito como planejado, já que esse ano vimos um foco grande da Microsoft em multimídia. Um dos objetivos dela com o 720 é torna-lo um aparelho único para o entretenimento.

Eis que surge de novo aquele o design do 720. Será que ele ficará parecido com esse desenho quando for lançado? Além disso, é reforçado o suporte a Blu-Ray, CD e DVD, que ele ficará sempre ligado com baixo consumo de energia. As novidades dessa página ficam sendo a possibilidade de jogar remotamente além de gravar conteúdo que passa na TV (e também no console?) para ser assistido em qualquer dispositivo. Ele terá uma forte integração com a televisão e sua programação.

E não acabou ainda! Temos mais detalhes sobre o Kinect 2. Apesar de não haver grandes mudanças no conceito do aparelho, ele tem grandes melhorias. Terá maior precisão, melhor reconhecimento de voz, suporte para quatro jogadores e processamento dedicado. Apesar de não ser citado em texto, vemos que em muitas imagens existem duas câmeras sendo utilizadas ao mesmo tempo, inclusive na imagem do Project Fortaleza as duas câmeras estão em destaque. E eles reforçam bem que o objetivo não é substituir o controle, mais trazer uma experiência mais imersiva com os comandos de voz e atrair o público casual para o console.

E finalizando a Microsoft reforça que o 720 é a escolha definitiva porque você nunca mais precisará comprar outro hardware. Ele já faz tudo o que você precisa e tem processamento e capacidade de sobra para durar muito tempo apenas com updates de software. E com uma previsão de um ciclo de vida de 10 anos, eles irão fazer de tudo para que isso se torne realidade.

Vale lembrar que o documento pode não ser verdadeiro, apesar de eu achar muito difícil. Ele possui detalhes demais, e é totalmente plausível. Além disso, as tentativas de retira-lo do ar já querem dizer alguma coisa também.

E é tanta informação que tem nesse documento que fizemos o possível para resumi-las ao máximo para nossos leitores. Mas e então? Que tal você mesmo dar uma olhada no documento? Nós recomendamos fortemente a leitura.

Copie o magnet-link abaixo para o seu programa de torrent. A maioria dos links pela internet já foi removido, mas esse link ainda funciona. Corra enquanto ele ainda estiver no ar!

magnet:?xt=urn:btih:RFJSXQXX56SDXE62FMQJXIHO3EV52R4A&dn=92821757-XBox-720-9-24-Checkpoint-Draft-1.pdf&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80

Veja a nossa galeria com imagens selecionadas abaixo: