Destaque Notícias

Microsoft e Time Warner interessadas na Activision Blizzard

 

Noticiamos a alguns dias que o grupo Vivendi estaria vendendo suas ações da Activision Blizzard.

Pois é! Começam a surgir possíveis interessados na compra.

Quando a notícia correu, todos no mercado sabiam que dificilmente alguma empresa de games teria condições de bancar os US$ 10 bilhões que a Vivendi cobraria. Mas todo mundo sabe que existem empresas grandes no mercado que podem bancar essa grana.

E o primeiro nome que surgiu foi a Time Warner. Pra quem não sabe a Time Warner é uma mega empresa de comunicação norte americana que possui varios canais de televisão, como a CNN, Cartoon Network, HBO, etc e os estudios de cinema Warner Bros, New Line e Castle Rock, além da DC Comics, a AOL e outras. A Time Warner tem investido pesado em games e hoje publica jogos como Mortal Kombat e Batman : Arkham City.

O segundo nome envolvido nos boatos é a Microsoft. Obviamente a Microsoft dispensa apresentações e ser dona de franquias como Call of Duty e World of Warcraft com certeza é interessante e pode virar o jogo positivamente para a Microsoft. Mas a empresa deve estar ocupada com seus planos de dominação mundial, isso sem falar que 10 bi é muita grana.

Correndo por fora, aparece a Tencent. A Tencent é uma empresa chinesa que está ajudando a Activision com Call of Duty online na china e é uma das maiores empresas de games do país.

Outras empresas que aparecem são a KKR, a Providence e a Blackstone. Estas são empresas privadas que, basicamente, podem comprar a Activision Blizzard por ser um negócio lucrativo.

E aí?? Qual o seu palpite?