Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Nintendo confirma que jogos do Wii U no lançamento rodarão apenas em 720p

Apesar do novo console ter capacidade de rodar jogos em 1080p, a Nintendo preferiu investir em 720p a 60fps.

Bom, apesar de “tecnicamente” o Wii U suportar jogos na resolução 1080p, os jogos em seu lançamento rodarão apenas em 720p, titulos first party como Pikmin 3, Nintendo Land e New Super Mario Wii U já estão “condenados” a rodar em 720p. Katsuya Eguchi, game designer da Nintendo, disse em uma entrevista que acredita que 720p é o “suficiente” para o padrão de jogos que a Nintendo faz, e que a companhia vai se focar mais na entrega de jogos a 60 frames por segundo ao invés de focar em maior resolução, como 1080p. As palavras dele:

“Na Nintendo temos equipes diferentes trabalhando em jogos diferentes, que levam em consideração a resolução. Se eles pensam que, centrando-se em 720p e em um certo framerate para obter uma certa experiência, isso é em última análise, como eles tomam suas decisões. Podemos considerar o uso de 1080p mas, por exemplo, se quizermos obter 60 fps, em um determinado estágio de desenvolvimento pode parecer que 720p é mais realista. ”

De acordo com as palavras de Eguchi, a resolução e a taxa de quadros depende da equipe que está desenvolvendo o jogo da Nintendo, e que eles podem escolher entre se concentrar em uma taxa de quadros ou em uma resolução mais alta. Como eu já havia dito no inicio do Post, o Wii U com as suas especificações de hardware atuais, tecnicamente suporta 1080p, mas até hoje não vimos nenhum jogo em 1080p da empresa, todos os jogos first party estavam em 720p. No entanto, na mesma entrevista, Eguchi confirmou que os jogos e os mini-games da Nintendo rodarão todos em 60 fps.

É pessoal, mesmo tendo como investir em uma resolução mais alta, 1080p no caso, a Nintendo optou por uma resolução um pouco mais baixa e um framerate mais alto, mesmo com um hardware que pode suportar 1080p e um framerate relativamente alto. Só espero que Eguchi esteja certo quando disse: “em um determinado estágio de desenvolvimento pode parecer que 720p é mais realista.

4 Comments

4 Comments

  1. Alan Motta Cardoso

    24 de julho de 2012 at 00:43

    Francamente. ¬¬

  2. Erick Couto

    27 de julho de 2012 at 04:13

    Francamente. ¬¬ [2] Nintendo, eu era um idolo seu. Agora, indo ao fracasso.

    • Erick Couto

      27 de julho de 2012 at 04:24

      Pois é, 6 anos depois dos consoles de 7ª geração sar já rodando a 1080p, com jogos emulando resolução a chegar bem perto dessa resolução real, e a Nintendo colocando 720p a 60 Fps. Pqp.

  3. Haaley Mendes da Silva

    12 de setembro de 2012 at 01:44

    APAPUTAQUEPARIU! Somente Zelda me interessa *–*.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM