Destaque Notícias

Ubisoft culpa falta de criatividade à ausência de consoles de nova geração

 

Ai ai….nego aproveita qualquer deixa para falar besteira.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft disse em entrevista ao Gamasutra que a nova geração tem que vir logo porque isso estaria comprometendo a criatividade.

“Perdemos o ciclo de um novo console a cada cinco anos” disse ele. “Fomos penalizados pela falta de um novo console no mercado. Eu entendo que as empresas não querem um novo console com muita frequencia porque é caro. Mas é importante para toda a indústria, porque ajuda a criatividade.”

O executivo também disse que o público tende a experimentar coisas novas em novos consoles, ao invés de se fixar em franquias estabelecidas e continuações.

” É muito menos arriscado criar novas franquias no início de uma geração”, disse. “Nossos clientes estão abertos a coisas novas. Eles reabrem suas mentes e vão atrás apenas do que é realmente bom. …No fim de uma geração, eles querem coisas novas, mas eles não compram tantas coisas novas (nota do autor: ?????????). Eles sabem que seus amigos estarão jogando Call of Duty ou Assassin’s Creed, então optam por estes jogos. Então, no fim do ciclo é bem difícil.”

Guillemot também falou sobre o Wii U.  ” Eu acho que a Nintendo nos surpreende com frequência, então, nunca se sabe. Eu acho que eles criaram uma boa coisa. Se o público usar tudo o que eles criaram, eu acho que poderemos ter um bom sucesso com aquele console. Esse tipo de colaboração pode ser divertida e desafiadora. É algo que nunca foi feito. …Eles estão assumindo o risco com os jogos que criam e eles são extremamente bem sucedidos.”

Agora, calmaí Yves. Na boa!  Eu nunca vi um pintor precisar de um pincel de última geração para pintar, nem um músico precisar de um instrumento novo para fazer boas músicas. Também não vi ninguém reclamar de comprar novas franquias por culpa do console não ser de nova geração. Falta coisa interessante mesmo! É sério mesmo isso? Todo mundo sabe que tecnologia é diferente e tals, que equipamentos mais poderosos abrem novas possibilidades. Mas dizer que isso está inibindo a criatividade é um das maiores besteiras que eu já ouvi na vida. Fala sério!