Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Left 4 Dead 2 roda mais rápido no Linux, de acordo com a Valve

Valve afirma que a Source Engine roda melhor em Linux, e pra provar, mostra que L4D2 roda à 315 fps em Linux, contra 270 nas máquinas com Windows.

É isso mesmo. Um post no blog oficial da Valve revelou que a Valve Source Engine, de L4D2, Portal, e outros jogos da desenvolvedora, roda 20% mais rápido em Linux do que em Windows, e isso com uma empresa que já tem mais de 10 anos de experiência com o OS da Microsoft.

Left 4 Dead 2 chegou a 315 fps nas máquinas Linux, contra 270 fps das máquinas com Windows. A velocidade extra se deve a eficiência em geral do Linux e do Open GL, além de uns microsegundos a mais usando Direct3D, afirma a Valve, além disso, a desenvolvedora de Half-Life disse que o Linux tem maior capacidade gráfica com os drivers.

Gabe Newell, presidente da Valve, já tinha anunciado que o Windows 8 seria uma catástrofe para todos os usuários de PC, e agora, mais essa pra aumentar a provocação. Por mais que 315 contra 270 fps pareça uma disputa desnecessária (o olho humano já se esforça para processar 60 fps), pode ser o que separa um outro jogo de rodar a 30 frames por segundo em um sistema, e em 60 frames em outro.

Ponto pra Linux.

1 Comment

1 Comment

  1. Jefferson Sc

    4 de agosto de 2012 at 00:59

    Onde está seu deus agora winxiitas rsrsrs!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Curiosidades

A trilha sonora completa de Forza Horizon 5 foi finalmente revelada oficialmente e nós da GameFM fizemos uma lista especial com todas elas para...

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Advertisement