Destaque Notícias

Analistas : Guild Wars 2 pode ser ameaça real a World of Warcraft

 

 

Ok! Com certeza Guild Wars 2 vai ser um bom jogo. O visual é muito bom e com certeza vamos ter um sucesso por aí.

O problema é quando o pessoal começa a se empolgar. A Forbes publicou uma matéria hoje em que 2 analistas financeiros dizem que Guild Wars 2 vai ser um grande problema para a Activision.

Por favor, me perdoem os especialistas, mas eu não acredito nisso.

A base do argumento de Leonid Levit e Derek Cheung da empresa Honne Capital foi a seguinte:

– “World of Warcraft é responsável por um terço de toda a receita da Activision.”

– “Se alguma coisa acontecer a World of Warcraft, a Activision vai ter sérios problemas.”

– “Se você tem ações da Activision, venda antes do lançamento de Guild Wars 2, antes que ela lance seus 60% de ações no mercado.”

Bom, o argumento procede considerando 2 hipóteses improváveis. A primeira é que todos os jogadores de Wow iriam cancelar suas contas e jogar apenas Guild Wars 2, ao invés de jogar os 2 (detalhe, Guild Wars 2 não tem assinatura mensal, o único custo é o jogo em si). A segunda é que a próxima expansão de World of Warcraft não vai vendar nada.

É fato que World of Warcraft é o ponto fraco da Activision. Mas os dois analistas estão prevendo que milhões de pessoas sairiam do jogo a partir do lançamento de Guild Wars 2, o que é improvável.

Outra questão é que, em momento algum as palavras “mists” ou “Pandaria” aparecem na análise, ignorando totalmente o hype pela expansão e o inevitável aumento no número de assinantes (mesmo que de forma temporária).

Finalmente, ninguém lança ações no mercado sem que haja um motivo muito sério por trás disso. É verdade que a Vivendi teve dificuldades em achar um comprador para a Activision, mas a empresa ainda é lucrativa e isso não aconteceria desta forma.

No fim das contas, os caras falaram besteira (pra não dizer outra coisa). World of Warcraft é uma marca que está no mercado a quase 8 anos e não estamos falando de uma pequena empresa de fundo de quintal. É a Activision e é a Blizzard. Os caras sabem o que estão fazendo e com certeza se anteciparão ao lançamento de Guild Wars 2 de alguma forma.

E não é a primeira vez que alguém diz que World of Warcraft vai acabar. Foi assim no lançamento de Age of Conan e foi assim também no lançamento de Star Wars The Old Republic.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper