Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Fundadores da Bioware podem ter deixado o cargo por causa da reação negativa dos fãs

Ex-desenvolvedor da Bioware afirma que a extrema de negatividade dos fãs acerca de Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic forçou os fundadores da empresa a se retirarem.

Trent Oster, ex-desenvolveor da Bioware, disse em entrevista que a reação extremamente negativa dos fãs à Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic levou aos fundadores Greg Zeschuk e Ray Muzyka a deixar tanto a empresa quanto o mercado de jogos.

Na entrevita Trent disse que, da ultima vez que se encontrou com Zeschuk, ele estava visivelmente abatido: “Da ultima vez que eu me encontrei com Greg, eu senti sua exaustão. Saia fora, ejete, foram minhas sugestões para ele, e isso aconteceu mais cedo do que eu esperava. Eu também acho que a negatividade dos fãs em relação à Mass Effect 3 e SW: The Old Republic foi demais para ele.”

“Você tem que amar os jogos e você põe seu coração nos jogos para criá-los. Ver que os fãs criaram petições contra seu trabalho é muito difícil de suportar, especialmente se você passou os últimos anos trabalhando duro para desenvolver o produto. Pode ser bem difícil lidar com toda a negatividade que a internet cospe, especialmente quando se trata do seu nome ou do nome da sua empresa,”

Mas enquanto Oster não estava surpreso sobre a decisão de Zeschuk de sair, ele revelou que nunca pensou que Muzyka sairia, pois sempre considerou ele como um cara que trabalharia na EA pela vida toda.

“Ray me surpreendeu. Eu achava que ele estaria a vida toda na EA,” ele disse.”Eu achava que o plano do Ray era usurpar o cargo de CEO do Frank Gibeau e depois do John Riccitiello.”

“Eu tenho certeza que no interior da EA as pessoas consideraram transformar The Old Republic em free to play uma falha e isso caiu tudo nos ombros do Ray, então isso provavelmente machucou ele muito. Mas eu achei que ele fosse lutar mais. A gerencia superior da EA deve ser bem pior do que eu imaginava.”

Embora SW: The Old Republic tenha vendido bastante no início, os jogadores estão abandonando o jogo mais e mais. Por isso o jogo agora adotou o modelo free-to-play. Já Mass Effect 3 revoltou os fãs com o final da história, que eventualmente levou à um DLC com um final alternativo.

2 Comments

2 Comments

  1. André Junqueira

    1 de outubro de 2012 at 22:54

    final lixoso do mass effect 3… depois de jogar umas 50 horas , ou mais do primeiro, e do segundo (2 playthroughs em cada, 1 de paragon, shepard homem e outra de renegade, shepard mulher) e mais umas 33 horas no terceiro, eles me vem com esse final imbecil. parece q a bioware/ea ta jogando na nossa cara q somos idiotas. um universo tão bem criado, tantas opções e decisões com contexto… e vem esse finalzinho de merda. isso é desconsideração pelo público e merece sim demissões e afastamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

A coisa tem piorado para Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. A pressão está cada vez maior para sua saída visto aos inúmeros escândalos...

Destaque

Após gerar polêmica e comoção na internet com um upgrade pago de Horizon Forbidden West, Sony volta atrás na decisão e torna gratuito o...

Destaque

E mais uma vez tivemos uma série de aumentos de preços nos produtos PlayStation. Mesmo com recentes quedas no dólar, a Sony tem feito...

Destaque

A compra da Bethesda pela Microsoft está oficializada e com isso novidades já estão aparecendo para o Xbox. Mas ainda fica uma dúvida: E...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM