Notícias

Conheça o novo jogo do criador de Wing Commander

 

 

O criador de Wing Commander, Chris Roberts está de volta  em um novo simulador de combate espacial desenvolvido para PCs de alto desempenho. Durante a Game Developers Conference Online em Austin, Texas, ele apresentou Star Citizen. O jogo deve estar pronto para lançamento em aproximadamente dois anos.

Star Citizen está em desenvolvimento na empresa de Roberts, a Cloud Imperium Games já a 1 ano. O jogo inclui uma “storyline sofisticada” que é colocada em um mundo online permanete. De acordo com Roberts, o jogo vai unir elementos de seus jogos anteriores, Wing Commander e Freelancer, e o suporte ao headset de realidade virtual Oculus Rift está nos planos.

“Nos últimos anos, game designers pararam de criar jogos inovadores e revolucionários que podem ser produzidos deste gênero,” disse ele em declaração. “Planejo trazer esse tipo de mentalidade de desenvolvimento de volta aos jogos de PC e aos simuladores espacias em particular.

Seguindo o modelo de negócios de Guild Wars 2, Star Citizen vai estar disponível através de um pagamento único, mas não vai exigir assinatura mensal. Os jogadores vão comprar itens virtuais com dinheiro real para customizar as suas naves.

Roberts ainda disse que os fundos para o desenvolvimento do jogo foram conseguidos de forma privada. O jogo, porém, também está procurando contribuição de fãs por uma campanha de crowd-funding através do site oficial. Aqueles que colaborarem irão receber o acesso ao beta do jogo em 1 ano.

Por enquanto, o jogo é exclusivo para PCs.

 

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper