BGS 2012 Destaque Notícias

Brasil Game Show 2012: Conferência da Sony

A Sony também fez sua conferência e apresentou grandes novidades.

Para começar a empresa tem grandes planos para o PS Vita. Começando com PlayStation All Stars Battle Royale, que vai ter cross-playing com o PS3.

A Sony também está preparando um bundle exclusivo para a América Latina do PS Vita com Call of Duty.

Em seguida, vimos Killzone Mercenaries, que está muito bonito e vai utilizar todas as funcionalidades do Vita de forma interessante e criativa.

Uma excelente surpresa foi o novo jogo da Media Molecule, criadora de Little Big Planet, chamado Tearaway.

Encerrando a parte do Vita, a Sony declarou que a empresa terá mais de 60 jogos para o Vita até o fim do ano.

Em relação ao PS3, o primeiro jogo da série Wonderbook será Book of Spells, escrito por J.K. Rowling e baseado no universo de Harry Potter . A primeira impressão, durante a E3, não foi das melhores, mas o jogo se redimiu. A versão mostrada na BGS estava totalmente em português e funcionou perfeitamente, se mostrando um jogo divertido e interessante.

Um dos grande destaques da conferência da Sony foi o jogo Puppeteer. Segundo o designer do jogo, Puppeteer foi criado para estimular a imaginação das crianças. Nele, controlamos um garoto cuja alma é roubada e fica preso no corpo de uma marionete. O boneco, então, tem a sua cabeça arrancada e ele usa cabeças diferentes em ambientes diferentes em uma jornada para recuperar sua alma e seu corpo. A jogabilidade é muito interessante já que ele usa uma tesoura como arma e os gráficos do jogo são simplesmente lindos, graças a uma direção de arte excelente.

Partindo para um lado mais adulto, a empresa mostrou Until Dawn, um jogo que usa o PS Move . A demonstração mostra um casal em uma cabana isolada que é atacado por uma criatura misteriosa.  A criatura leva a mulher e o homem parte atrás dela seguindo o rastro de sangue. O jogador usa o move como lanterna para seguir os passos do monstro e achar a namorada.

Vimos então The Last of us, que continua super interessante mas nenhuma grande novidade foi mostrada.

Outro mostrado foi God of War Ascension. O combate parece estar ainda melhor, é possível usar o ambiente nos combates e uma nova habilidade foi mostrada, Kratos pode manipular o tempo para reconstruir algumas partes do cenário e acessar lugares antes impossíveis de chegar.

Passando para a parte mais corporativa, a Sony anunciou uma parceria com o Machinima, que anunciou que ira lançar os canais Machinima Brasil e  Machinima Latino, ambos com conteúdo exclusivo.

Outro novo parceiro da Sony é a Crackle, que vai disponibilizar filmes, séries e até programas exclusivos  no Brasil e vai passar a atuar também na América  Latina.

Para completar o pacote, a Sony confirmou uma reformulação total no layout da PSN para o próximo dia 23 de Outubro. Pelas fotos, está muito mais bonito e funcional. Confiram aqui : http://www.gamefm.com.br/2012/10/12/psn-ganhara-novo-layout-no-dia-23-de-outubro/

Para encerrar, a empresa vai fazer um concurso aonde você poderá ir aos EUA e ser um dos dubladores de God of War Ascension. Em breve, vamos postar mais novidades sobre isso.

O Machinima também fez o anúncio de uma grande parceria com a Sony e muitas novidades para o Brasil. Mas também vamos falar disso em um post dedicado, hehe.