Nesse quinto episódio (tentamos) falamos sobre a imersão nos games. Como os jogadores conseguem entrar de cabeça no mundo dos games. Além disso falamos do “outro lado” também, onde os jogos conseguem nos prender a um certo personagem ou a uma história muito interessante. Falamos de Skyrim, Mass Effect, Minecraft e até Tibia! Enfim, só ouvindo para entender tudo. XD
Feed ► https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/
Links da GameFM ► https://linktr.ee/gamefm
Dos ultimos jogos que terminei, sem duvida Journey e Fallout 3 me marcaram pela imersão… foram jogos que emocionaram mesmo e eu como amante de Jrpgs, tenho sentido falta dessa emoção nos JRPG's atuais,,.. Lembro de jogos que marcaram pela imersão – Final Fantasy 6, 7, xenogears, Zelda OoT, Resident evil 1 e 2, Metal Gear Solid, Gondeneye 007, Silent Hill, Shenmue…
Não tenho experiencia nos MMO's pra saber comparar.
Putz.. lembrei agora…. menção honrosa para Dead Space, Arkham Asylum e Arkhan City ^^.
Cara, Dragon Age [o Origins, o II nao existe PFVR] foi o RPG que eu mais tive imersão. DA:O é Mass Effect medieval sim, mas cara, ME1 e ME2 as suas escolhas realmente importavam. Em DA:O não são só seus status que mudam com relação as escolhas, história do personagem também muda. Claro, sem a mesma profundidade que Heavy Rain, mas Dragon Age:Origin/Mass Effect 1 e 2 são exemplos de jogos que a história me cativou. Eu realmente me senti dentro do "Gray Warden" do DA:O / "Shepard" do ME.
Ok, Deixando de lado o fato de eu ser fanboy de Dragon Age, eu tentei fazer rpg dentro de Ragnarok[Aquele MMO horrivel, digo, super divertido]. Tinha até uma comunidade, forum, fichas de personagem e etc…
É. Não deu certo.
Também acho que o problema não tá no gráfico dos jogos e sim nas mulas, digo, jogadores que jogam os jogos.
BTW, eu exijo participação no podcast de Tibia. Por que ninguém tem histórias mais fodas que as minhas. XD
Richard Garriott tem dupla cidadania. Nascido na Inglaterra e criado nos EUA.