Destaque Notícias

Windows 7 X Windows 8: Quem leva a melhor nos jogos?

 

A galera toda tá querendo fazer o update para o recém-nascido Windows 8. Mas se você é daqueles que jogam pra caramba e precisam de uma boa performance, que tal estudar antes? Quando a versão RTM do Windows 8 saiu, foram feitas comparações em performance com a versão Windows 7 e a nova criação da Microsoft saiu comendo poeira por causa de 1%. Obviamente a turminha do Bill Gates usou estes dados para aperfeiçoar o novo sistema operacional.

Outros reviews foram feitos, mas nós da GameFM escolhemos um em particular. Foram comparados os drivers mais recentes da Nvidia e AMD (GeForce 306,97 e Catalyst 12.11), testados com as VGAS Nvidia GeForce GTX 660 e AMD Radeon HD 7850, e comparando os resultados antes obtidos no mesmo equipamento de teste sob o Windows 7. O que tivemos foi o seguinte:

Como se pode ver, os drivers WDDM 1.2 mais maduros da Nvidia e AMD para o Windows 8, conseguem quase eliminar a diferenças de desempenho entre o Windows 7 e o Windows 8, fazendo um empate virtual com os seus homólogos para Windows 7 (WDDM 1.1), que é um bom sinal. Porém, em um teste com “Sleeping Dogs” os drivers WDDM 1.2 carregaram os gráficos com erros em ambos os sistemas, algo que pode se repetir com patchs e drivers futuros ou com outros jogos testados.

Portanto ainda não há diferença entre ambos os sistemas, talvez somente a compatibilidade de alguns softwares e games, mas na potencialidade gráfica e funcional sobre mercado gamer o Windows 8 e o 7 ainda permanecem empatados. Então, amigão, continue com seu Windows 7 caso queira melhor processamento pois é a mesma coisa.

8 Comentários

Clique aqui para comentar