Destaque Notícias

Conectividade entre o 3DS e Wii U. Será possível?

Em uma entrevista, Shigeru Miyamoto discutiu sobre a conectividade entre o Wii U e o 3DS, dizendo que a empresa está pensando sobre alguns jeitos de ter o melhor dos dois sistemas, mas por enquanto, não é uma prioridade no momento.

A Nintendo tem uma longa história de conectar seus portáteis com os consoles, a partir do Game Boy Player para o Nintendo 64, e Transfer Pak para as suas inúmeras formas em que o Game Boy Advance e o Gamecube poderiam ser usados em conjunto para melhorar a experiência de jogos como Zelda: Four Swords e Animal Crossing .

“É claro que nós estamos pensando na possibilidade de conectar o Wii U e o Nintendo 3DS.”, disse o Miyamoto. “Mas nós desafiamos a conectividade em várias ocasiões, e uma das grandes lições que aprendemos é o simples fato de que aqueles que possuem ambos (Wii U e 3DS) são muito menos do que os que não possuem ambos. Então, o que nós decidimos no início, quando consideramos que o design do Wii U tinha que fazer com que cada comprador do Wii U tivesse as mesmas condições de jogar, o mesmo equipamento.”

Isso não significa que a Nintendo está descartando a possibilidade de conectar o 3DS e o Wii U. “Mesmo entre o Wii e 3DS, há algumas coisas que podem ser feitas conectando eles, o Mii channel é intercambiável em ambos os sistemas,” Miyamoto lembra. “Há coisas que podem ser facilmente feitas por transferência de dados entre os sistemas Wii e DS ou  3DS”.

“Se nós vamos fazer isso com o Wii U e 3DS, teríamos que considerar que haveria três telas. A razão pela qual nós não estávamos tão ansiosos para fazer uma coisa semelhante entre Wii e DS é que seria muito complicado utilizar duas telas no DS e uma tela no Wii. Mas é claro que estamos tentando pensar em uma maneira de expandir a experiência de 3DS e Wii U quando eles estão conectados, de um jeito ou de outro. “