Notícias

O Vita e o 3DS estão passando por tempos difíceis?

Greg Canessa, o vice presidente do departamento móvel da Activision, acredita que o Playstation Vita e o Nintendo 3DS  têm uma estrada esburacada pela frente. Canessa explicou que o espaço entre tablets e celulares está ficando mais competitivo do que antes com os consoles portáteis.

Especificamente, ele discutiu o dilema do consumidor de comprar um jogo de um portátil por $40 contra um jogo de tablet por $7. Sua premissa é que se os dois jogos oferecem grandes experiências, mesmo que eles não ofereçam experiências comparáveis, por que alguém optaria por um jogo de $40?

Canessa disse que a unidade de móvel da Activision ainda valoriza seus relacionamentos com a Sony e Nintendo, e que a  Activision planeja continuar a dar suporte às empresas através da criação de jogos nas duas plataformas.

O mercado que irá falar por si mesmo com o passar do tempo, mas os portáteis continuam a estar numa luta decente neste momento. Nas compras de fim de semana da Black Friday, a Sony vendeu mais de 160,000 Vitas.

O quanto de vida, você acha, que resta do mercado de portáteis tradicionais?