Notícias

Trilha sonora de Journey é indicada ao Grammy

 

 

Wow!! Ponto pra indústria de games!!!

A trilha sonora escrita para Journey, o exclusivo para PlayStation 3 da Thagamecompany, foi indicada ao prêmio Grammy de melhor trilha para mídia visual.

O compositor Austin Wintory recebeu a indicação pela trilha do jogo e vai concorrer no 55º Annual Grammy Awards como o único jogo indicado este ano. O feito também marca por ser a primeira vez que uma trilha inteira de game é indicada.

E a parada é dura pois Austin vai encarar John Williams por As Aventuras de Tintin; Ludovic Bource por O Artista; Hans Zimmer por O cavaleiros das Trevas Ressurge; Howard Shore por Hugo; e Trent Reznor e Atticus Ross por Millenium, Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

No ano passado o compositor americano Christopher Tin venceu o Grammy pela música de abertura de Civilization IV, Baba Yetu, e foi a primeira vez que uma música de game venceu o prêmio na história do prêmio.

Journey foi lançado em 13 de Março e se tornou o jogo que vendeu mais rapidamente na história da PlayStation Network.

A trilha de Journey é composta por 18 músicas compostas e arranjadas por Austin. Ela chegou a 116ª posição na Billboard e vendeu mais de 4000 unidades em sua primeira semana de vendas, se tornando a segunda trilha de games mais vendida da história nos EUA, atrás apenas de Guitar Hero III: Legends of Rock.

Austin Wintory disse ao jornal americano The Guardian que usou um violoncelo “para seguir a metamorfose que espelha exatamente o que o jogador está passando.”

Estamos todos torcendo aqui na GameFM pela vitória de Journey, mas a parada é dura!