Destaque Notícias

Michael Pachter fala de Wii U, nova geração e da Activision

 

 

Durante uma conversa em um evento, o analista Michael Pachter disse que ele não vê o Wii U recebendo suporte depois que a nova geração for lançada; além disso, ele acha que é possível que a Activision compre a maioria das ações da Take-Two se não compra-la totalmente.

Sobre o Wii U

“Eu acho que vamos ver agora, com o Wii U, agora que o primeiro momento passou, ninguém vai dar suporte a ele. Eu não acho que vamos ver muitos jogos no Wii U ano que vem. Eu acho que, quando a nova geração de consoles chegar, ela será melhor do que o Wii U. Call of Duty é maravilhosos no Wii U esse ano. O problema em jogar Call of Duty online é a comunidade e se houverem apenas 4 pessoas jogando no Wii U, não é divertido. Ninguém em seu juizo perfeito vai comprar um Wii U e dizer “Vou jogar Call of Duty.” É como dizer “Desisto do Facebook, agora só uso o Google+.”

Sobre a nova geração

“A nova geração de console vai ter HDs grandes e também terão drives de disco. Eu diria que o PS3 e o Xbox 720 terão drives de 2 TB. Isso significa que você pode fazer download de quase qualquer coisa que quiser e nunca se livrar de nada. Você vai ter espaço para centenas de jogos, sem problema.”

Sobre a Activision

“A Vivendi vai arrebentar a Activison nos próximos anos, porque eles vão força-los a pegar empréstimos e comprar ações. Eu acho que a primeira coisa que a Activision vai comprar é a Take-Two, porque vai encaixar bem uma empresa com a outra. A Activision devia comprar a Zynga, mas não acho que Mark Pincus queira vender. Eu acho que a Zynga tem excelentes ativos, eles tem franquias muito boas, eles tem uma receita gigante e acho que, com mais eficiência, eles faria muito mais dinheiro. A THQ é uma empresa na qual não vale investir. Activision e EA fazem muito dinheiro, então elas são investimentos interessantes e vão continuar atrativas.

“Previsão: O próximo jogo da Bungie vai ser apenas single-player; o multiplayer deste jogo vai se apenas por assinatura. A Activision vai tentar isso porque eles são gananciosos, e ousados.”

Pachter também falou sobre distribuição digital e porque a Zynga é um “desastre”. Ele também acredita que Call of Duty é um fracasso porque a “Activision está fazendo uma coisa ruim com Call of Duty visando apenas lucro,” ele disse. “Essa coisa do multiplayer ser gratuito foi um erro. Eu não acho que alguém vislumbrou que isso seria grande. É um erro porque desestimula as pessoas a comprar e jogar outros jogos.”