Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Porquê os zumbis se tornaram tão populares nos games atualmente?

Porquê matar zumbis é o tema de 8 entre 10 jogos atualmente?


Se alguém entrar nesse post e comentar lá embaixo “Por causa do Fim do Mundo” estará totalmente correto! Tanto pode ser isso como pode ser a popularização dos mesmos na mídia. Obras como “The Walking Dead“, “Night of the Living Dead“, “House of the Dead” e “Resident Evil” criaram o boom que tornou esses lendários monstros tão populares nos últimos anos.

Resident Evil (1996)

 

Quando George Romero dirigiu seu primeiro filme sobre zumbis em 1968, não imaginava que suas crias seriam tão aclamadas nos dias de hoje. Além da TV, livros, filmes e HQ’s, a mídia que mais divulga os zumbis é simplesmente a mais popular: os videogames.

Graças à ideia de que o mundo acabaria em 2012, a possibilidade de um apocalipse zumbi se tornou ainda mais difundida entre geeks e até mesmo pessoas sérias. E as empresas de games não podiam perder essa chance.

Mas vamos recapitular. De volta aos anos 90, quando a Capcom quis aproveitar o sucesso de “Alone In The Dark” e lançar um título baseado na jogabilidade e temática de survival-horror do jogo da Infogrames, criou “Resident Evil” que deu início a popularização dos errantes. Pronto. No mundo dos games os zumbis já estavam inseridos anos antes, com games como “Zombies ate my Neighbors“, mas foi com a franquia da Capcom que a coisa engrenou.

Zombies ate My Neighbors (1993)

Com as sequências de “Resident Evil” vieram outros games que tentaram ganhar crédito com a nova mania zumbi como “Left 4 Dead“, “Dead Island“, “Lollipop Chainsaw” e até mesmo “Dead Rising” que também é da Capcom. “The Walking Dead”, que saiu dos quadrinhos e foi pra TV, também ganhou suas adaptações para consoles e tem um novo título vindo por aí.

Left 4 Dead (2008)

Mas porquê jogos de zumbi são tão famosos? A resposta é simples: acabar com a raça deles e se tornar um herói. Arregaçar zumbis em “ZombiU“, “WarZ” ou “Resident Evil 6” torna o gamer uma espécie de sobrevivente em potencial para um possível apocalipse causado por um vírus que transforme a população da Terra em mortos-vivos.

ZombiU (2012)

Sem falar nos diversos games que recebem mods para combater zumbis. “Counter Strike: Global Offense“, “Arma II” com seu mod “DayZ” e vários outros games remexem nessa área para atrair ainda mais fãs. Até mesmo “Tomb Raider“, que será lançado em 2013, poderá ter uma modificação para lutar contra zumbis.

Arma II DayZ (2012)

 

O vídeo abaixo feito por um canal de games dos Estados Unidos explica bem melhor essa questão incrível:

 

 

A sensação de ser um herói importante para a humanidade é uma forma de treinamento de prevenção caso realmente aconteça um surto desses. E claro, explodir cabeças de zumbis é muito divertido!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Rádio GameFM

Twitch

 

Você também pode gostar

Destaque

A novela da Sony vs. Microsoft em relação ao CADE e a compra da Activision Blizzard ainda continua. Essa semana a Microsoft teve direito...

Destaque

Conferimos o infame remake do clássico Panzer Dragoon com a participação de Rafael DFL. Mas esse remake presta? Olha...

Destaque

Essa semana Minecraft fez uma declaração importante: rejeitaram publicamente os NFTs. Não só o jogo mais vendido da história é contra NFTs como também...

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM