Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Veja o misterioso trailer The Phantom Pain, e a sua relação com Metal Gear Solid V

O trailer da VGA “The Phantom Pain”, tem causado bastante alvoroço pelas suas semelhanças com Metal Gear Solid. Vamos ver o porquê.

Há pouco tempo atrás, durante a VGA (Video Game Awards) na Spike TV, um trailer foi exibido para o público, chamado “The Phantom Pain”. O trailer mostrava um soldado com uma prótese de braço fugindo do hospital em que estava, pois este estava sofrendo ataque de uma organização militar desconhecida. O trailer, além de ser impressionante, chamou a atenção principalmente por apresentar algumas pequenas referências que sugerem muito bem que “The Phantom Pain” pode ser o novo Metal Gear Solid.

Mas antes de começar a especular, aí vai o trailer:

Várias pessoas pela internet debateram sobre o trailer, e criaram várias teorias, e com fatos para sustentá-las. Agora que todos vimos o trailer, vamos teorizar:

Primeiro, o protagonista do vídeo, que além de ser bastante semelhante ao Big Boss, com a faixa no olho direito, e o tradicional mullet, possui também a mesma cicatriz que apareceu no trailer de Ground Zeroes,  e no pôster de divulgação do novo jogo.

Logo na primeira cena, podemos ver uma pequena pétala branca, como na batalha de Snake contra The Boss em MGS 3 (até eu acho que essa é meio forçada).

Outros personagens da série aparecem também, provavelmente por meio de alucinações (um deles, pelo menos), pois podemos ver alguém extremamente parecido com Volgin, de Metal Gear Solid 3, envolto em chamas, e algo que pode muito bem ser Psycho Mantis, de Metal Gear Solid 1, consideravelmente mais jovem.

Esse rumor é relativamente mais recente, mas parece que existem semelhanças até nas roupas dos soldados dos dois trailers, tanto do Ground Zeroes quanto do Phantom Pain.

Está escrito “Combat Body Armor” nos braços dos uniformes aqui…

Advertisement. Scroll to continue reading.

E nessas imagens também! Lembrando que essas duas imagens são do trailer de Ground Zeroes.

Além disso, alguns chegam a comparar o médico careca do começo do trailer com o Dr. Kio Marv, do saudoso Metal Gear 2.

Vamos falar também um pouco sobre o estúdio responsável por isso, a Moby Dick Studio. Aparentemente esse estúdio surgiu do nada, inclusive o site deles, que quase não possui informações, foi inaugurado no dia 19 de Novembro desse ano. O fundador do estúdio se chama Joakim Mogren, e já começaram a especular sobre isso também, porque caso não tenham notado, Joakim é um anagrama de Kojima, e Mogren tem OGRE bem no meio do nome, uma provável referência ao Project Ogre, que Kojima anunciou a um tempo atrás.

E o que ganhou o prêmio de mais absurdo, na cena onde aparece o nome “The Phantom Pain”, nos espaços das letras e linhas para fora do título, você claramente pode ler “Metal Gear Solid V”.

 É claro que todas essas especulações trazem ainda mais perguntas à tona, algumas com respostas, algumas nem tanto, como “porque V e não 5? Metal Gear nunca usou números romanos.” “Será que V significa Vita?” “Isso será  parte de Ground Zeroes, ou um jogo completamente novo?” “Será que Kojima está fazendo dois jogos ao mesmo tempo, porque ele disse que Ground Zeroes não seria MGS5?” , entre outras.

Enfim. De qualquer forma, são muitas “semelhanças” e “coincidências” para deixar essa passar, e enquanto não obtivermos nada completo, vamos continuar teorizando e queimando neurônios, como sempre. E você? O que acha dessas semelhanças com o trailer? Qual sua opinião sobre Metal Gear Solid V?

27 Comments

27 Comments

  1. Rafael Camargo

    10 de dezembro de 2012 at 21:31

    Inspiração ou plágio? Vai de cada um.

  2. Nicolas Wilson

    10 de dezembro de 2012 at 21:42

    Outros detalhes: Bandagem no que falaram na matéria, é no Direito, não no esquerdo.
    -A voz: o geito que o personagem geme no final lembra muito a voz de David Hayter (dublador de Snake em toda a a série) sem contar que akele homem nas chamas estava usando a uma Sneaking IDENTICA a nova Sneaking Suit do jogo MGS: Portable Ops de psp mas nao acredito que seja Volgin….

    • Nicolas Wilson

      10 de dezembro de 2012 at 21:44

      Corrigindo alguns fatos que eu falei: Por "nova sneaking suit" era a nova suit feita pela FOX unit , no tempo onde ocorre Portable Ops, e nao a suit de Peace Walker.

    • Luiz Felipe da Silveira

      10 de dezembro de 2012 at 22:35

      Putz, é no direito mesmo, vou corrigir aqui, erro meu.
      E sobre a imagem do "Volgin", existem pessoas que falam que é o Snake com a nova sneaking suit (e parece mesmo, principalmente os detalhes da perna), e pessoas que acham que é o Volgin com a roupa laranja, cada um com a sua aposta, haha

  3. Nicholas Grechi

    11 de dezembro de 2012 at 00:33

    Eu acho que não será MGS 5, tanto por que pelo o que eu vi, parecia que o protagonista estava andando de carro com os amigos e parando pra pensar, eu acho difícil, por que embora o cara tenha acabado de acordar do hospital, ele tava meio em pânico.Corrijam-me se eu estiver errado, mas, o Naked Snake(Big Boss) não tem amigos para sair de carro, e ele tem o treinamento militar, o que me faz pensar que é difícil ele ficar dependendo do amigo para escapar.

    • Nicolas Wilson

      11 de dezembro de 2012 at 00:43

      Descupa comentar mas: no video ele fala: "por que nao consigo mover meu corpo" o suposto amigo o ajuda por que nao consegue controlar o corpo dele, e outra vc ve que ele ta bem zonzo a ponto de levantar a cabeça em frente a janela , com os inimigos lá fora…e quanto aos amigos, esqueceu que ele criou uma Nação para soldados sem país? ele foi reconhecido como heroi pelo mundo todo, sem contar que tanto em Portable ops , temos um certo Prisioneiro que conhece nosso Heroi esse prisioneiro é : Roy Campbell ( estou falando de Portable ops, nao do video ok?)

    • Luiz Felipe da Silveira

      11 de dezembro de 2012 at 02:42

      O protagonista (o talvez Big Boss) estava em coma por anos nesse trailer, atrofia muscular é super normal quando se está numa cama parado por tanto tempo, por isso ele naõ conseguia andar direito (e porque está super magro também).
      O que me impressiona é a velocidade de recuperação dele, mas isso aí é lógica de videogame XD

    • Nicolas Wilson

      11 de dezembro de 2012 at 20:50

      Se name engano ele também estava quando foi testado bombas nucleares, tanto ele quanto a The Boss , digo isso pque no Portable Ops ele conta para a Elisa junto com o motivo que ele nao pode ter filhos…(mas isso nao impediu ele de fazer Clones~~ Les Enfantes Terribles dos quais nasceram 2 "Fantasmas" Solid e Liquid , junto de um 3° que é o Solidus/President Geoge Sears de MGS 2 :D)

    • Nicolas Wilson

      11 de dezembro de 2012 at 20:53

      corrigindo ai de novo: A the boss foi afetada com radiação quando foi ao espaço, Snake foi afetado quando ocorreram testes com bomas atomicas, ambos foram modificados pela radiação e por isso "tiveram suas habilidades Melhoradas estilo Hulk" XD

    • Luiz Felipe da Silveira

      12 de dezembro de 2012 at 18:30

      Ah sim, eu lembro do papo dos testes com bombas atômicas em Metal Gear Solid 3, só não sabia/lembrava que ele tinha super regeneração por causa disso hahahaha

    • Nicholas Grechi

      12 de dezembro de 2012 at 19:59

      Nicolas Wilson Tem razão,não pensei nisso.Obrigado por me corrigir aí.

    • Nicolas Wilson

      13 de dezembro de 2012 at 17:25

      ^_^ de nada, fans dessa grandiosa obra de Hideo Kojima tem mais que se ajudar do que brigar por teorias loucas , não é?

    • Octavio Bsn

      26 de dezembro de 2012 at 18:42

      Teorias loucas? Louca foi a teoria que li em um fórum gringo, onde levantavam a hipótese deste jogo se passar numa época "pós MGS4", com o "snake" do trailer sendo um novo clone do Big Boss.

    • Danilo Khury

      28 de dezembro de 2012 at 01:21

      no trailer da pra ver claramente que no acidente o protagonista ja esta sem o braço e enfaixado

  4. Ricardo Yamaguchi

    12 de dezembro de 2012 at 17:55

    Acho que também faltou lembrar que o nome Pain é de um dos chefes de Snake Eater. Quanto a Phantom, lembramos que The Sorrow era um fantasma. E também, por ser furtivo, Snake também pode ser considerado um fantasma. E já de cara percebemos que o trailer foi todo feito usando Fox Engine. Se quiserem, comparem com o trailer de Ground Zeroes.

    • Luiz Felipe da Silveira

      12 de dezembro de 2012 at 18:28

      Pois é, tem a maior cara de que Phantom Pain foi feito na FOX engine, e esse é outro ponto importante. Eu também vi que tinham pessoas discutindo se o indivíduo flutuante era mesmo Phycho Mantis ou The Sorrow. Eu particularmente acho que é o Mantis, a roupa é até parecida. Particularmente quase qualquer coisa do trailer pode ser usada para relacionar com Metal Gear, hehe

    • Danilo Khury

      28 de dezembro de 2012 at 01:20

      Phantom Pain é uma síndrome que as pessoas tem quando perdem um membro e faz com que elas sintam o membro perdido como se ele ainda estivesse lá, causando uma dor agonizante, o nome em si está relacionado ao personagem ter perdido o braço, nao acredito que o nome tenha muito segredo….

  5. Gabriel Garcia Costa da Silva

    21 de dezembro de 2012 at 19:12

    Nova geração?

  6. Gly D. Louis

    4 de janeiro de 2013 at 00:03

    mais uma das trolladas de Kojima, o cara além de ser um gênio na parte técnica ainda é um gênio no marketing tbm, é obvio q é trabalho dele tbm, o cara até criou um studio fake, kkkkk sou fã dele msm, agora vamos esperar para ver oq planeja Hideo Kojima!

  7. Gabriel Silva Cristaldo

    6 de janeiro de 2013 at 03:11

    conheço pouco dessa franquia, na verdade naum sei nada sobre MGS, porem ta mas que explicito que é uma mensagem subliminar sobre o jogo. Na minha opinião "the phantom pain" é sim MGS 5 pelo artigo que li acima e pelas tais coincidências apresentadas.

  8. Gabriel Silva Cristaldo

    6 de janeiro de 2013 at 03:13

    conheço pouco dessa franquia, na verdade naum sei nada sobre MGS, porem ta mas que explicito que é uma mensagem subliminar sobre o jogo. Na minha opinião "the phantom pain" é sim MGS 5 pelo artigo que li acima e pelas tais coincidências apresentadas.

  9. Luciano

    14 de janeiro de 2013 at 01:41

    Gráficos bem abaixo do usado em ground zero, movimentação inferior ao de ground zero, A mão de gancho não bate com o futuro do big boss na série. De resto até faz sentido, não acho que seja mas pode ser.

    • Unreal

      20 de janeiro de 2013 at 21:48

      1º-Os gráficos são bem similares ao do Ground Zero
      2º-Aqueles movimentos são supostos serem assim
      3º-Se vc soubesse alguma coisa de MGS vc saberia de o corpo do big boss foi reconstruido com partes do corpo do Liquid e Solidus

  10. Victor Malhard

    13 de fevereiro de 2013 at 16:51

    Também acredito que seja o Metal Gear 5. Hideo Kojima é o cara e isso tudo é bem a cara dele. Se tudo se confirmar ficarei bem feliz!!! xD

  11. Pingback: Confira a entrevista com Joakim Mogren, o suposto CEO da Moby Dick Studios, de Phantom Pain

  12. Pingback: The Phantom Pain é na realidade Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

  13. Pingback: The Phantom Pain é na realidade Metal Gear Solid V: The Phantom Pain | Tecnologia e Games

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Debug Mode

Em relação a algumas franquias e empresas, realmente é muito difícil ser fã. Entre esperas eternas por jogos que nunca saem, políticas anti-consumidor e...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM