Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Fans tornam possível rodar Grim Fandango nos PC modernos

Depois de um longo trabalho, fans lançam código que permite que Grim Fandango rode nos PCs mais modernos.

Grim Fandango é uma das grandes obras-primas do videogame. Lançado pela LucasArts em 1998, e escrito por Tim Schafer, agora dono da Double Fine, é o jogo mais bem sucedido da LucasArts, agora pertencente à Disney. Uma das grandes frustrações relacionadas ao jogo é ele não funcionar nos PCs mais modernos, privando muitos gamers da sua sessão nostalgia estrelando Manny Calavera. O problema aparentemente estava relacionado com a dificuldade dos novos computadores em executar os arquivos no disco original do jogo.

Esse problema está prestes a acabar. Depois de 10 anos de trabalho, fans conseguiram fazer o que parecia impossível. O projeto, batizado de ResidualVM, é um “Spin-off” da ScummVM, que permitiu rodar jogos como Day of the Tentacle e Monkey Island. A ResidualVM é trabalhada em cima da Engine visual do jogo, a GrimE.

Lembrando que a ResidualVM não tem nada a ver com pirataria, ele apenas possibilita que o jogo rode nos computadores modernos, você ainda precisa do jogo original para fazer tudo funcionar, e com certeza vai nos distrair enquanto esperamos por um port de Grim Fandango sob a tutela da Disney.

5 Comments

5 Comments

  1. Bruno Fernandes

    3 de janeiro de 2013 at 21:11

    esse jogo é demais, joguei só o demo e ano passado vi alguns videos com a historia, quero muito poder ter a chance de jogar ele completo, pagaria se fosse preciso!

  2. Fred Guimaraes

    4 de janeiro de 2013 at 01:24

    Se Grim Fandango tivesse sido lançado em qualquer ano dessa nova geração teria facilmente ganhado GOY.

  3. Carlos Cortez Junior

    8 de janeiro de 2013 at 12:00

    joguei muito devo ter o original em casa outro que era top era full throtler.

  4. Rafael Moraes

    9 de janeiro de 2013 at 01:32

    O meu problema em iniciar o jogo foi na verdade no Monkey Island. Consegui jogar o Grim Fandango mas , o problema é que quando chegava na parte do elevador , o processador era muito rapido e até o Manny entrar na escavadeira o elevador já tinha parado.

  5. Luiz Eduardo

    30 de janeiro de 2013 at 16:36

    Muito foda esse jogo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Vamos comemorar o 4 de Julho com o jogo mais estadunidense de todos os tempos (e feito por japoneses). Metal Wolf Chaos! É HORA...

Destaque

Chegou a hora de conferir Iron Lung, o mais novo jogo de terror do criador de Dusk, David Szymanski. Não só vimos o jogo...

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM