Notícias

Metacritic declara 2012 como um ano horrível para jogos

 

O site Metacritic.com, analisando o ano de 2012 como um todo em se tratando de games, anunciou que esse ano foi horrível comparado com o ano de 2011.

De acordo com o site, apenas 18 jogos, sendo que entre eles 14 são jogos de consoles, receberam nota acima de 90 pontos, enquanto que em 2011, 32 jogos foram agraciados com notas acima desse índice.

Mais do que isso, o jogo considerado o melhor do ano para o Metacritic, ou o que conseguiu as melhores notas, foi a adaptação da Telltale de The Walking Dead, que conseguiu 95 no geral, apesar dos episódios separadamente também não terem alcançado 90. O segundo colocado foi a adaptação de Persona 4 para o PS Vita, Persona 4 Golden. Lembrando que o Persona 4 original foi lançado para PlayStation 2.

Vale lembrar que críticas e análises de jogos são muito subjetivas, e o próprio Metacritic é conhecido por não exatamente refletir a opinião da imprensa de uma forma geral, tanto que The Walking Dead não recebeu tantos reviews quanto os outros, que tiveram notas negativas o bastante para derrubar a média.