Notícias

Jogos da série 007 da Activision são retirados da Steam e da Xbox Live

 

James-Bond

 

Os jogos da série 007 da Activision desapareceram da Steam e da Xbox Live, bem como da loja própria da Activision.

007 Legends e James Bond 007: Blood Stone da extinta Eurocom e da Bizarre Creations e Quantum of Solace, da Treyarch não estão mais disponíveis para compra na Steam.

Os jogos também não aparecem na loja da Activision. Nos consoles, a versão de GoldenEye 007: Reloaded também foi retirada da Xbox 360 Games on Demand. O jogo ainda ainda está disponível para compra no PlayStation 3, mas ainda não se sabe se o jogo permanecerá na PSN quando ela for atualizada.

Uma razão pelo qual o jogo pode ter sido retirado pelo encerramento da acordo de licença da Activision com a MGM e a EON. A Activision retirou os direitos da então lucrativa licença de James Bond da EA em 2006, em um acordo com a MGM que duraria até 2014. É possível que a Activision tenha desistido da licença.

O ultimo jogo da franquia lançado foi 007 Legends da Eurocom, que foi esculachado pela crítica e não conseguiu impressionar o público, mesmo tendo sido lançado próximo ao lançamento de mega blockbuster Skyfall. O jogo anterior, o pseudo-remake do clássico GoldenEye 007, GoldenEye 007: Reloaded, também falhou em impressionar crítica e público e a desenvolvedora acabou por fechar no final de 2012.