Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Detona Ralph: O Toy Story dos videogames

Detona Ralph é a maior homenagem que os games poderiam receber, sim ou claro?

wreckit_ralph_ver18_xlg

 

ATENÇÃO: SPOILERS ABAIXO! SE NÃO QUER QUE CORTEMOS SEU BARATO, PARE DE LER AQUI!

 

A Disney surgiu com a ideia de fazer uma animação sobre videogames bem em tempo. “Detona Ralph” (“Wreck-It Ralph”) apareceu bem no momento em que os videogames estão no seu auge de popularidade. Com os consoles atingindo um público bem maior que antigamente, inclusive crianças, um desenho baseado nos carismáticos heróis e vilões de videogames foi a tacada de inteligência de Rich Moore depois de anos em “Os Simpsons“.

Conseguir uma medalha de herói nunca foi tão bagunçado

Conseguir uma medalha de herói nunca foi tão bagunçado

 

O “herói” do filme é na verdade o vilão. Ralph é o vilão do game “Fix-It Felix Jr.” que completa 30 anos de existência no fliperama local. Triste por ser sempre deixado de lado e morar sozinho no lixão enquanto o mocinho, Felix, ganha estátuas de gelo e medalhas, Ralph resolve conseguir sua própria medalha e se tornar um herói. E para conseguir isso, acaba invadindo outros games.

E tudo o que Ralph mais quer é ser reconhecido

E tudo o que Ralph mais quer é ser reconhecido

 

Ralph acaba se infiltrando em “Hero’s Duty“, um game de guerra que é uma óbvia referência a “Halo” e “Gears of War“, e ganha sua tão querida medalha mas um acidente com uma nave acaba o levando a “Sugar Rush“, um game de corrida num mundo cheio de doces e referências a marcas famosas de guloseimas como Mentos e Nesquik.

Alguém aí lembrou do Master Chief?

Alguém aí lembrou do Master Chief?

 

E a partir dali o filme se desenrola somente no mundo de “Sugar Rush” e fica estagnado entre Ralph e Vanelope tentando correr no autódromo, na busca de Felix e Calhoun pelo vilão fugido e na batalha contra os insectróids.

Mesmo aparecendo bem pouco, essa galera marcou o longa

Mesmo aparecendo bem pouco, essa galera marcou o longa

Mas o que realmente diverte em “Detona Ralph” são as referências aos saudosos games do passado e presente. M. Bison e Zangief de “Street Fighter“, Bowser de “Super Mario” e até mesmo Sonic fazem sua ponta no filme mesmo com aparições rápidas (que poderiam ter sido melhor aproveitadas) e posso afirmar que senti tristeza ao ver a situação decadente de Q-Bert e seus amigos.

Cara, fiquei com a maior dó do Q-Bert ):

Cara, fiquei com a maior dó do Q-Bert ):

 

“Detona Ralph” é um filme que começa ótimo e termina bonzinho, mas pra uma grande homenagem aos games e aos gamers é um prato cheio e pode divertir demais. Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2013, creio que é um grande candidato a ganhar o prêmio. Vale a pena e merece uma continuação. Com Mario e Luigi no filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Curiosidades

Confira 5 jogos mais caros a serem produzidos

Destaque

Com o recente trailer de Toy Story em Kingdom Hearts III, Luiz e Rodrigo contam para vocês que outros universos da Disney seriam perfeitos...

Destaque

Vocês pediram e nós atendemos, nesse episódio do GameFM Bits, Luiz e Rodrigo contam o que acharam da EVO 2017, o maior campeonato de...

Destaque

Nesse episódio do GameFM Bits, Rodrigo e Luiz relembram os vilões mais inesquecíveis do mundo dos videogames. Será que o seu favorito está na...

Advertisement