Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Confira o que aconteceu na Nintendo Direct do dia 23/01

Aconteceu nesse dia 23 a Nintendo Direct, falando sobre novidades relacionadas ao Wii U. Confira.

 

Hoje, ao meio-dia, ocorreu a Nintendo Direct, que prometia tratar do Wii U, e suas novas funcionalidades e jogos ainda não anunciados, principalmente. Então vamos ao que interessa:

Satoru Iwata, como sempre, apareceu para falar sobre as novidades, e começou pelo novos updates que o Wii U vai receber na Primavera (Outono por aqui), e no Verão (Inverno aqui) que promete diminuir o tempo de loading, tanto do software quanto do menu, que é uma das maiores reclamações dos usuários do console.

Esse update de primavera também vai trazer o Virtual Console para o Wii U. Infelizmente a biblioteca de jogos do Virtual Console não estará toda disponível de cara, apenas jogos de NES e SNES, por enquanto, fato que o próprio Iwata se desculpa, e promete que os jogos serão adicionados com o tempo. Além disso, jogos de Gameboy Advance poderão ser adicionados no futuro. Os jogos terão sistema de save, além da possibilidade de jogar apenas no Wii U Gamepad. Interações com o Miiverse também foram adicionadas. Outro problema sério sobre o Virtual Console é a transferência de jogos do VC de Wii para o de Wii U. Ela não existe.

O que você tem que fazer é comprar os jogos novamente, pelo Virtual Console do Wii U. Apesar do preço reduzido (os jogos já comprados ficariam por volta de US$ 1, US$ 1,50), ainda é ridículo ter que comprar novamente o que já comprei. Levanta algumas questões sobre o que você realmente comprou, pois parece que você adquiriu somente o direito de jogar no Wii, não o jogo em si, em formato digital.

Enfim, continuando, a Nintendo também vai comemorar os 30 anos de lançamento do Famicom, o NES japonês, que deu origem a tudo, com o evento Trial Campaign no Virtual Console. A partir de Janeiro, até Julho, mês do lançamento do Famicom, um jogo por mês estará por 30 centavos de dólar na eshop, por 30 dias a partir do seu lançamento. Quando o período de distribuição acabar, no final de Julho, todos os jogos voltarão ao preço normal. Os jogos são:

Janeiro: Baloon Fight

Fevereiro: F-Zero

Março: Punch-Out! Featuring Mr. Dream (infelizmente não é a versão do Mike Tyson)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Abril: Kirby’s Adventure

Maio: Super Metroid

Junho: Yoshi (NES)

Julho: Donkey Kong

Após o Virtual Console, chegou a hora de Iwata falar mais sobre o Miiverse, e o que virá de novo na “rede social” interna da Nintendo. Jogos como Pikmin 3 terão um sistema de compartilhamento de screenshots, que serão tiradas com o próprio Gamepad, durante o jogo, usando o controle como uma câmera.

O Wii Fit U terá uma espécie de sistema de comunidades próprio, onde os jogadores poderão conversar e compartilhar seu desempenho. Mas as comunidades não se aplicam só a esse jogo, o Miiverse de uma forma geral terá um sistema de criação de comunidades próprio, além de pequenas melhorias na interface e adição de filtros de conteúdo.

Uma outra funcionalidade do Miiverse será a possibilidade de acessá-lo pelo seu smartphone, e um App do Miiverse está em desenvolvimento.

Enfim, depois de tudo isso, vamos ao que realmente interessa: os jogos. O próprio Iwata admitiu que o console anda sofrendo muito de uma falta de novos e bons lançamentos, e isso tem afetado bastante as vendas do console. O CEO da Nintendo se desculpou pela falta de novos softwares, e que novos jogos só chegarão em Março. Começando então pelo novo trailer de um dos jogos da Platinum Games para o Wii U: The Wonderful 101.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Depois do trailer, Iwata comentou mais um pouco sobre o OUTRO jogo que está sendo desenvolvido pela Platinum, e que está sendo muito aguardado, Bayonetta 2.

É pouca coisa, eu sei, apenas algumas imagens sobre o desenvolvimento do jogo, mas como ainda está no estágio inicial, muita coisa não pode ser revelada ainda.

Iwata comentou, logo após o “trailer” de Bayonetta 2, sobre jogos ainda não anunciados. A primeira surpresa é sobre o novo Smash Bros., que está sendo desenvolvido em parceria com a Namco Bandai, e que será lançado tanto para Wii U, quanto para 3DS. Masahiro Sakurai, diretor da série, deixou o recado de que as primeiras imagens do jogo estarão prontas na E3 desse ano. Uma boa surpresa.

Um novo jogo de Mario em 3D também está em desenvolvimento, além de um novo Mario Kart, ambos para Wii U. A equipe responsável pelo jogo 3D é a mesma de Super Mario Galaxy.

Uma variação de Wii Party também está sendo desenvolvida para Wii U, com muito uso do Gamepad, e também com uso pesado da interação entre Wiimote e Wii U Gamepad para vários minigames.

Um outro jogo, que surgiu em rumores, e que foi confirmado nessa Nintendo Direct, é um novo título estrelando Yoshi. O diretor de Yoshi’s Island está supervisionando o projeto, e apesar dos gráficos bonitos, passa a impressão de que é apenas um “Kirby’s Epic Yarn”, com Yoshi como protagonista. É esperar pra ver.

Outro anúncio, e esse é muito estranho, é um título feito em colaboração com a Atlus, combinando os universos de Fire Emblem, e Shin Megami Tensei (??). Segue o trailer:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que doidera. Continuando, Iwata falou sobre novidades que vão deixar todos felizes. Legend of Zelda.

Aparentemente, dois jogos de Legend of Zelda estão em desenvolvimento. O primeiro, um jogo totalmente novo, promete derrubar algumas convenções já estabelecidas, e um tanto gastas também, e a principal mudança que a Nintendo propõe sobre o novo Zelda é que você não precisaria mais fazer as dungeons em uma ordem específica, dando a idéia de que o próximo jogo estreando Link possa ser em um mundo aberto.

O segundo jogo também tem suas surpresas, apesar de ser um remake. The Legend of Zelda: The Wind Waker vai ganhar uma versão melhorada para Wii U, com graficos melhorados, e jogabilidade aprimorada com o Wii U Gamepad. Os gráficos estão incríveis.

Enquanto o novo Legend of Zelda não sai, vamos ter que nos contentar com Wind Waker em HD.

E para terminar, um novo jogo que está sendo feito pela Monolithsoft, o mesmo pessoal que desenvolveu Xenoblade Chronicles, que realmente me deixou babando. Confira:

Tem cara de MMO, e tem muitíssimo potencial.

E termina por aqui a Nintendo Direct do Wii U. Nada foi anunciado para o 3DS, ams em breve teremos novidades para o portátil. Sobre o Wii U, parece que ainda teremos que esperar um bocado pelas coisas boas, e as coisas novas, já que a maior parte dos jogos anunciados lá só chegam no mínimo no fim desse ano. A Nintendo não está aproveitando o espaço de tempo do lançamento dos consoles da concorrência para lançar jogos grandes, e ganhar ainda mais público para o Wii U. Vamos ver como vai ser no futuro.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM