Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

ONU e professores colocam Minecraft como ferramenta de ensino em mais de mil escolas no mundo

Minecraft vira matéria de estudo em mais de mil escolas pelo mundo graças a professores e a ONU

232146-970x600-1

Já sabemos que uma escola de Estocolmo, na Suécia, adotou “Minecraftcomo uma das matérias oficiais da grade de ensino dela. Mas o que não sabíamos é que a ONU (Organização das Noções Unidas) já estava inserindo o game indie da Mojang na grade de várias outras escolas pelo mundo todo!

Joe Levin, professor de uma escola em Nova York ensina diariamente seus alunos, que tem de 8 a 12 anos, a montar casas e monumentos no game, que segundo ele, é uma das maiores invenções virtuais dos últimos anos. Na China, alunos aprendem literatura reconstruindo cenários de romances clássicos. Na Austrália, combinações de matéria-prima para fazer novos produtos são usadas nas aulas de matemática. O game já está presente em mais de mil escolas pelo mundo todo!

Joe Levin, criador do MinecraftEDU, palestrando sobre o game em Nova York

Joe Levin, criador do MinecraftEDU, palestrando sobre o game em Nova York

 

O programa de inserir “Minecraft” nas escolas ganhou até um site para que as escolas possam adquirir o game para inserir nas suas aulas, o MinecraftEDU, que vende versões do game projetadas diretamente para as instituições.

O professor da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudio Mendes, que estuda o uso de games na educação, diz que games são ótimas ferramentas mas é preciso escolher o game minuciosamente. “Simuladores de construção como ‘Minecraft’ ou ‘SimCity’ são os mais indicados por não terem missões específicas nem enredo definido, o que estimula a criatividade“, disse ele.

ONU PRETENDE REVITALIZAR ÁREAS COM AJUDA DE MINECRAFT

A ONU está com um projeto em que pretende reconstruir mais de 300 pontos turísticos ao redor do mundo com apoio de “Minecraft”. Os participantes do projeto “Bloco por Bloco” são convidados a reconstruir certos espaços pelo mundo virtualmente e modificá-los para torná-los melhor. Depois do desenho virtual no game, os locais serão revitalizados.

Parque Undugu, em Nairóbi (Quênia), foi o primeiro espaço digitalizado no projeto

Parque Undugu, em Nairóbi (Quênia), foi o primeiro espaço digitalizado no projeto

 

“Temos novidades para mostrar e vamos lançar um site em breve. Ainda não sabemos se há alguma cidade no Brasil, mas vamos passar por todos os continentes”, diz Lydia Winters, diretora da produtora Mojang, parceira da ONU no Bloco por Bloco.

Impressionante onde games como “Minecraft” podem chegar, não? Notch com certeza deve estar dando mortais duplos de orgulho por isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Rádio GameFM

Twitch

 

Você também pode gostar

Destaque

Essa semana Minecraft fez uma declaração importante: rejeitaram publicamente os NFTs. Não só o jogo mais vendido da história é contra NFTs como também...

Debug Mode

Minecraft, atualmente o jogo mais vendido da história, está fazendo 10 anos e para comemorar estamos fazendo um episódio especial com dois convidados mais...

Notícias

Em comemoração aos 10 anos de Minecraft, agora é possível jogar sua versão clássica diretamente no seu navegador. Confira como em:

Destaque

A Epic Games pegou todo mundo de surpresa essa semana com a compra da Psyonix, criadores de Rocket League. Até aí nada de mais....

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM