Notícias

Devil May Cry parece não vender tão bem no Japão e Reino Unido

Embora tenha sido bem recebido pelos críticos, o novo Devil May Cry da Ninja Theory e Capcom não tem sido vendido tão bem quanto as versões passadas. Isso é verdade quando comparado com o último jogo da série, Devil May Cry 4,  que foi lançado em 2008. Embora a versão para PS3 do jogo tenha ficado no topo das paradas japonesas de vendas em sua semana de lançamento, a quantidade das vendas totais de ambas as versões do jogo combinadas é menos de metade das vendas na primeira semana de Devil May Cry 4.

Na sua primeira semana nas prateleiras Japonesas, Devil May Cry 4 vendeu 245,413 cópias. DmC da Ninja Theory vendeu apenas um total de 116,429 na mesma região e em uma quantidade maior de tempo. As vendas de DmC também estão abaixo das de DMC4 no Reino Unido. Ele chegou ao topo das vendas nesse território, embora combinando a primeira semana de vendas do jogo, são apenas um terço das vendas do DMC4.

Poderíamos atribuir essas vendas significativamente mais baixas devido ao declínio do mercado global de videogames, mas acho que a maioria das pessoas relacionariam isso a decisão da Capcom de renunciar um bom Devil May Cry 5 em favor do DmC da Ninja TheoryEntão, a Capcom pode decidir desenvolver um DMC5 ou talvez eles vão deixar a Ninja Theory desenvolver um DmC2 .