Notícias

Xbox 360 caiu 29% nas vendas do primeiro trimestre do ano

A falta de um jogo de Gears of War para o primeiro trimestre de 2013 atingiu um pouco a Microsoft no encerramento do primeiro trimestre.

A Microsoft terminou seu primeiro trimestre hoje e a informação era como a Entertainment & Devices Division estava indo.  A resposta curta é “Ela está em uma fase difícil, mas ela ainda está indo bem.”

O principal problema, segundo a Microsoft, é que eles não tinham nada para acompanhar o sucesso de Halo 4:

“O rendimento do video game diminuiu principalmente devido ao lançamento de Gears of War 3 no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 não ter lançamentos principais comparáveis no primeiro trimestre do ano fiscal de 2013.”

A divisão perdeu dinheiro devido, principalmente, ao fato de que eles estavam contratando desenvolvedores de jogos a torto e a direita, e do fato de que a Microsoft adquiriu no ano passado, o Skype. Outra coisa que não ajudou foi o fato de que foram vendidos 1,7 milhões de Xbox 360, em comparação com 2,3 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2012.

Por outro lado, Gears of War: Judgment chega em Março deste ano e os rumores são de que o próximo Xbox vai estar disponível até o final do ano. Então pode ser que o próximo trimestre vá bem nas vendas.