Notícias

Nintendo reduz expectativa de venda do Wii U

 

nintendo 3ds2

 

As vendas abaixo do esperado do Wii U fizeram com que a Nintendo reduzisse a expectativa de venda em 27% para o atual ano fiscal (que vai até 31 de Março) de 5,5 milhões de unidades para 4 milhões de unidades.

A empresa espera fazer um lucro bruto de US$ 2,2 bilhões para este ano fiscal, o que é um grande avanço se comparado aos US$ 6,9 bilhões de prejuízo que a empresa teve no ano passado.

A Nintendo também mudou a sua expectativa para Wii, 3DS e DS, esperando que as vendas do 3DS cheguem a 15 milhões no fim de março.

Até agora, o Wii U vendeu 3,06 milhões de unidade e 11,69 milhões de jogos em todo o mundo desde o seu lançamento de novembro, sendo 1,32 milhões na América do Norte, 900.000 na Europa e 830.000 no Japão.

Os jogos mais vendidos do Wii U foram Nintendo Land e New Super Mario Bros U, com 2,33 milhões e 2,01 milhões de unidades vendidas respectivamente.

Pokemon Black and White 2 chegou a marca de 7,36 milhões de unidades em todo o mundo desde o lançamento japonês em Junho. A Nintendo deve estar ansiosa para saber com o novo Pokemon X e Y vai se sair quando for lançado em outubro deste ano.

Na semana passada, a Nintendo anunciou um novo Zelda e um novo Mario, em 3D para fortalecer o catálogo de jogos do Wii U.