Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Objection!

Porquê a Rockstar pode não produzir Bully 2?

Bully 2 pode não sair por causa dos movimentos anti-bullying da atualidade

bully18

Bully” é um dos games mais controversos da história dos videogames. Produzido pela Rockstar Games, conhecida pelo seu histórico de games violentos como a épica franquia “Grand Theft Auto“, o game foi lançado em outubro de 2006 para o PlayStation 2 e se tornou o marco da adaptação de alguns acontecimentos reais que se passam dentro de escolas pelo mundo. Mas o que muita gente não sabia é que o game recebeu outro nome fora dos Estados Unidos: “Canis Canem Edit“, do latim”Cão come Cão”.

Torcer o braço dos coleguinhas era normal em "Bully"

Torcer o braço dos coleguinhas era normal em “Bully”

 

Mas não é bem sobre nomes que estou aqui para falar. Depois do sucesso que “Bully” fez, e ainda faz, gamers questionam o fato de a Rockstar não noticiado a produção de uma possível sequência do game e acham bem esquisito já que o retorno positivo foi imenso na época. A não ser pelos moralistas de plantão e é graças a eles que a Rockstar pode não lançar a tão esperada sequência.

O game até chegou a receber uma reedição para o Xbox 360 e Wii em 2006 chamado “Bully: Scholarship Edition” e só. Nada foi falado sobre um “Bully 2”. Mas o que falávamos do moralistas mesmo? Devido a crescente campanha contra o bullying e suas várias instâncias, a Rockstar provavelmente se sentiu acuada em lançar “Bully 2” por causa desses movimentos.

Chutar costelas também

Chutar costelas também

 

Não que a campanha seja errada, muito pelo contrário é correta. Bullying é algo grave, que em casos mais agudos pode levar a suicídios por parte de quem sofre. Só não é certo que games parem de ser produzidos por consideração a certos assuntos. São apenas jogos, nada real. Assim como acusam “GTA” de transformar pessoas em bandidos e assassinos, acusações essas sem fundamento. E lembrar disso nos leva a questão de que games são culpados erroneamente de criar jogadores violentos. “Bully” é uma incitação de violência nas escolas? Talvez, mas é algo fictício, virtual.

Pode ser que tais movimentos oprimiram a Rockstar de lançar “Bully 2”, mas o sonho ainda não acabou!

 

Considerações Finais: Essa discussão surgiu no grupo “Games & Gamers” do Facebook. Junte-se à Games & Gamers e ao Game FM + Zeegamers!

30 Comments

30 Comments

  1. Pablo Matheus Melo

    31 de janeiro de 2013 at 22:07

    merdaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. Julio Cësar

    31 de janeiro de 2013 at 22:27

    Mandou bem em ¬¬, cara…o mundo esta criando pessoas frescas.

  3. Anderson Nascimento

    31 de janeiro de 2013 at 22:42

    Affe '–'

  4. Allan Klinsmann

    31 de janeiro de 2013 at 23:32

    eu acho que não é essa a questão, os EUA estão num opressão ao livre comercio de armas e as gangues, e mesmo assim vai ser lançado gta 5, eu creio que é porque eles não tem um roteiro pro jogo, a rockstar sempre privou a qualidade nos seus jogos, nenhum gta é meia-boca(alias nenhum game the empresa é), então como eles fariam para portar uma sequência para essa geração ou a proxima sem deixar o título tedioso?
    criticar e resmungar é facil, fazer um jogo decente que não é, quanto tempo você acha que precisou para fazer o roteiro do assasin's creed ou a criação dos gráficos de crysis?

  5. Noiz e Agente

    1 de fevereiro de 2013 at 03:04

    Processam a Rockstar pra ganhar dinheiro fácil, vocês já deviam saber.

  6. Diogo Luiz Barcellos Volpi

    4 de fevereiro de 2013 at 21:21

    É engraçado ver algumas coisas envolvendo Bully e o bullying. Primeiro é que muita gente que faz campanha contra o bullying simplesmente fecha os olhos para o que acontece nas escolas, tentando apenas lutar contra o problema por fora. E outra coisa é que o próprio jogo é contra o bullying, se levarmos em consideração a história.

  7. Djefley Auditore

    4 de fevereiro de 2013 at 21:22

    ''OK, PODEMOS TRANSFORMAR BANDIDOS E ASSASSINOS COM GTA, MAS PRATICANTES DE BULLYNG É ERRADO".

    • Ruan Valentine

      4 de fevereiro de 2013 at 21:32

      muito foda esse jogo

    • Wallace Souza

      17 de fevereiro de 2013 at 00:52

      As vezes apenas não entendo alguns comentários.
      "Rock é do capeta". Ai cola o Derp:
      "ACDC é demais".

  8. Fellipe Korte

    4 de fevereiro de 2013 at 21:24

    Bully foi o game q mais me marcou, foi o primeiro em q finalizei, com cerca de uns 9 anos kkkkkk o game é mt foda, jogo até hj com 16 anos no meu xbox, se ter um bully 2 eu n só compro como compro uns 3 só pra ajudar a rockstars kkkkkkk.

  9. Thämker Mönteïrō

    4 de fevereiro de 2013 at 21:26

    Eu zerei bully e eu não vi isso não, tanto que na história do jogo, VOCÊ que começa a sofrer bullying dos garotos maiores e no decorrer do jogo que você vai aprendendo a lutar e acaba se tornando um heroi dos que sofrem bullyng na escola… Estes criticos moralistas nem joga o game e vem ter certeza de alguma coisa…

  10. Victor Lopes

    4 de fevereiro de 2013 at 21:31

    Sei lá, mano, mas eu jogava Bully (apesar de todo mundo na minha família ser contra) pra procurar um cara que parecia com o filho the puta que me sacaneava e enchia ele de porrada lá no jogo. Mas, como eles tão pedindo, acho melhor eu parar de descontar no jogo e levar um taco de beisebol pra escola.

  11. Thämker Mönteïrō

    4 de fevereiro de 2013 at 21:33

    Se for assim então eu sou o maior assassino de todos os tempos e vivo matando politicos corruptos e embaixadores corruptos por ai…. ¬¬
    (From Assassin's Creed).

  12. Isael Ferreira

    20 de fevereiro de 2013 at 01:35

    É um bom jogo já joguei muito e nem por isso saí torcendo braço e chutando a costela dos outros, ainda espero que lancem o 2.

  13. Elvis Luiz Alves Da Silva Luiz

    31 de março de 2013 at 20:31

    Galera nada ve oq ele falo video game nao induz as pessoas a fazer coisas ruim desde que o mundo foi criado pouco tempo depois a violencia foi praticada pela primeira pq a violencia e caracteristica humana o bully so mostra a realidade da escila que nem o gta ele mostra oq acontece nas ruas nao induz a nada so. mostra a realidade

  14. Elvis Luiz Alves Da Silva Luiz

    31 de março de 2013 at 20:34

    Escola errei eu botei escila

  15. NADSONBARRIU

    8 de abril de 2013 at 21:42

    PESSOAS IDIOTAS BULLY EM SIR CONTA A HISTORIA DE UM MENINO QUE QUE ACABA COM ISSO NAO FAZER MAS O JOGO DEPENDE DO JOGADOR MAS A HISTORIA EM SI CONTA ISSO E UM MUNDO CHEIOS DE FRESCOS NO BARSIL EU MANDO AQUELES JUIZES QUE PROIBIRAO TOMA NO CUH EU TINHA U PARA PS2 PEGRAO E MINHA CASA E AINDA TIVE QUE PAGA UMA MULTA DE 1.000 EU SEI PQ ELES FAZEM ISSO PQ SAO PESSOAS FRESCAS NAO LIGAO PARA VERSOES DOS OUTROS E SIM PRA SIM MESMO BULLYING E UMA COISA IDOTA QUE SO IMBECIES FAZEM EU MESMO NAO GOSTO DISSO E SE VEJO ISSO QUEBRO O NARIS DO TAL QUE FIZER EU SOU ASSIM FALO NA CARA NA REAL SE NAO GOSTO DA PESSOA NAO FAZER UMA IDOTISE DESSA

  16. Gabriel Chaves

    8 de maio de 2013 at 00:27

    GTA , MUITO PIOR E AINDA CONTINUAM CRIANDO OUTROS AFF ¬¬

    • Renan Rivas

      8 de maio de 2013 at 00:29

      mas é por causa da censura mano' D:

    • Gabriel Chaves

      8 de maio de 2013 at 00:30

      Aaah mais sóo por causa disso é frescura , um dos melhores jogos de plaay2 é esse

  17. Anônimo

    18 de maio de 2013 at 20:56

    esses criticos de merda sao uma cambada de filhos da puta, burros de merda, otarios e ignorantes. Jogos sao jogos se existe o problema de bullying nas escolas nao é graças aos jogos, mas sim a educaçao que os pais dao aos filhos, e a educaçao que eles recebem é que pode incitar a repetirem aquilo que vêm nos jogos, se dessem educaçao aos filhos em vez de fazerem petiçoes contra o lançamento de jogos do tipo…culpar os outros é mais facil do que ter o trabalho de dar uma educaçao como deve de ser.

  18. Felipe

    10 de junho de 2013 at 12:39

    Eu espero q teja o bully 2!
    Me sigam no Twitter! @FelSavelo
    se indetifiquem quando me seguir ok??
    Eu estava vendo uns artigos na net, e falaram q ñ vão fzer esse jogo, mas eu espero q fassam!

  19. Tatiana Teixeira

    6 de julho de 2013 at 18:28

    affs povo vagabundo meu querendo tirar proveito dos outros.

  20. Ronny

    30 de outubro de 2013 at 20:43

    De vez em quando eu volto a jogar BULLY, já zerei varias vezes, mas volto a jogar por ser muito massa, por causa do ambiente que é o jogo e que se pode jogar, uma escola grande cheia de personagens e atividades para se fazer, a ainda mais quando é liberado para sair as ruas e quando libera mais cenarios para poder jogar, é um dos melhores jogos já feito, sou muito fã do jogo Bully.

  21. 92734203

    23 de setembro de 2014 at 21:07

    Que droga que bully 2 nao foi lancado estamos em 2014 e aida ñ lanco acho que minhas esperancas acabara.:'(:-(

  22. Dynnean Santana

    3 de outubro de 2014 at 16:14

    Se lançacem o “bully 2″poderiam ñ colocar com o Jimmy e sim com um avatar feito pelo jogador,assim seria mais fácil de se indentificar.
    O jogo começaria em primeira pessoa e depois de falar com o diretor vc fizesse o avatar

    • Rockstars SA

      1 de dezembro de 2014 at 06:48

      Nossa cara.. Fiquei d cara.. Realmente seria uma boa ideia!! Mto bom cara !! (Y)

    • Rockstars SA

      1 de dezembro de 2014 at 06:51

      Tipo.. Bom post e tals.. Mas .. 2 coisas.. Eu tbm concordo q Bully n tem nd a ver cm a pessoa praticar o bullying .. E cara .. Como vc se descreveu .. Rico kkkk Mds .. N é por falar.. Mas parece q ta se exibindo ..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Debug Mode

Certamente um dos jogos mais influentes de toda a história dos games, GTA 3 está fazendo aniversário e é claro que teríamos um episódio...

Destaque

Castlevania está fazendo 35 anos e para comemorar a Konami faz nada mais nada menos que uma coleção de NFTs para vender. Parabéns! E...

Destaque

Histórias de NFTs em jogos tem se tornado cada vez mais comuns, mas essa semana a coisa tem saído de controle. Peter Molyneux, Stalker...

Destaque

Acredite se quiser mas a Electronic Arts não deve mais usar o nome FIFA a partir do próximo jogo. O motivo é bem simples....

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM