Destaque Notícias

Escolhido o novo diretor do filme de World of Warcraft

 

wow

 

Pois é! Pra quem não lembra, Sam Raimi anunciou em Julho do ano passado que não iria mais dirigir o filme de Wold of Warcraft para se dedicar ao filme OZ: The Great and Poweful.

Até então, ninguém acreditava que haveria alguém tão bom para dirigir este filme quanto ele ou James Cameron.

Mas ontem, a Legendary Pictures (que produziu Batman Begins, Homem de Aço, entre outros) anunciou que contratou Duncan Jones para dirigir o filme, com a benção da Blizzard.

Mas afinal, quem é Duncan Jones? Particularmente, fiquei mais tranquilo depois procurei saber mais sobre ele. Duncan Jones dirigiu os filmes Lunar e Contra o Tempo (dois bons filmes, diga-se de passagem). O cara também é filho de David Bowie e o melhor de tudo, o cara é Gamer!

Duncan sempre criticou as adaptações de games para o cinema e diz que nem todo jogo pode ser adaptado. O que é muito verdade.

“Eu acho que o projeto correto nunca apareceu. Realmente acho. Eu acredito que existe um aspecto intangível na interatividade dos games que o cinema nunca conseguirá captar. Mas não é isso que um filme de games tem que ser. Uma boa adaptação precisa pegar o aspecto emocional que está no cerne do jogo e replicá-lo no cinema. Isso não significa que você não possa tentar capturar alguns aspectos da jogabilidade, mas se você vai fazer um filme de game, que ele seja sobre a essência do porquê você, a audiência, se importa com o que está acontecendo. Enfim, não é sobre o funcionamento do game, mas sobre criar aquele mundo. Alguns games vão funcionar, outros não. Tenho enorme inveja de Sam Raimi pois acredito que World of Warcraft tem potencial para ser o filme que vai começar uma onda no cinema.” disse ele em entrevista logo que Sam Raimi foi anunciado como diretor de WoW.

Agora vamos esperar para ver o que ele vai fazer com nosso amado WoW.

Wolrd of Warcraft está sendo produzido pela Legendary Pictures em parceria com a Blizzard Entertainment e ainda não tem previsão de estréia.